Notícias

17
Dez/13

PM de LEM prende trio com armamento pesado e suspeito de envolvimento em assaltos a bancos


Armamento pesado


Dispositivo utilizado para acionar o artefato explosivo

Marcos Barbosa Coutinho, de 27 anos, Marcone Barbosa Coutinho, de 25 anos, Leandro de Oliveira Borges, de 28 anos, foram presos no final da noite de ontem, segunda-feira, 16, por volta das 23h, após barreira de policiais militares da 5ª CIA de LEM no trevo da BR 242 com a BA 460, saída para o Tocantins.

Escondido dentro da lataria das portas do veículo, os policiais militares encontraram dois fuzis da marca Sturm Ruger, um de coronha de madeira e o outro metálica, três carregadores, três pares de luvas, dois brucutus, um explosivo químico com espoleta eletrônica, quatro celulares, um kit de primeiros socorros, 279 munições 5.56 intactas e a quantia de R$ 1.277.

Assalto

Os policiais militares conseguiram deter o trio após receber uma informação, por volta das 21h, da polícia do estado do Tocantins, a cerca de um carro tomado de assalto na cidade de Novo Jardim.

A central de inteligência da PM conseguiu levantar a informação de que os assaltantes estariam fugindo rumo à cidade de LEM e montou a barreira para detê-los.


Brucutu apreendido com o trio


279 munições apreendidas

“Assim que confirmamos a informação, montamos a barreira. Assim que o veículo suspeito apareceu nós o paramos. A princípio fizemos uma pesquisa em nossa sistema que acusou uma pequena restrição com relação ao ano do veículo. Pensamos, inclusive, se tratar de trabalhadores de alguma fazenda com problemas na documentação do veículo. Fizemos então a condução do veículo e de seus ocupantes para uma busca mais apurada na delegacia de polícia onde através do Infoseg, descobrimos que o chassi era de um carro roubado no estado do Maranhão e que a placa era de um veículo do estado de Goiás. Ao fazer uma vistoria no carro, encontramos os fuzis na lateral de uma porta. Na outra, encontramos as munições”, contou um policial militar.




O veículo onde o armamento estava escondido

Investigação

A polícia civil iniciou as investigações. A suspeita é que o trio faça parte de alguma quadrilha de assalto a bancos na região.

O trio preso, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, falsificação de documentos, e formação de quadrilha.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades