Notícias

13
Dez/13

Prefeito enaltece parceria e diz que é preciso respeitar a independência dos três poderes


O prefeito afirmou que Luís Eduardo Magalhães precisa de políticos capazes de cumprir a legislação, em especial, que entendam a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal


Humberto também mandou um recado aos seus críticos mais contumazes. “Por mais que haja liberdade para se criticar, as vezes é preciso também se responsabilizar pelas críticas feitas”


O presidente da casa, Domingos Carlos Alves, apresentou o relatório de gestão anual de 2013 e destacou que suas contas nunca foram reprovadas


O chefe do executivo municipal comentou ainda que atualmente o auxílio financeiro ao Governo do Estado e ao Poder Judiciário por parte do município beira os R$ 1,5 milhão anuais

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na manhã desta sexta-feira, 13, no plenário Arnaldo Horácio Ferreira da sessão solene de encerramento do ano de 2013 na Câmara Municipal de Vereadores. Em pronunciamento, pediu respeito à independência dos três poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Não podemos deixar de respeitar a opinião e a independência de cada representante político desta cidade. Na constituição da base de apoio de qualquer governo é normal que alguns vereadores não compactuem das mesmas opiniões que a gente”, disse, em agradecimento especial aos edis que compõe a base governista.

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz, Luís Eduardo Magalhães precisa de políticos capazes de cumprir a legislação, em especial, que entendam a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Não tenho problema nenhum com as criticas, elas são normais em qualquer regime democrático. Só é importante que as pessoas entendam que muitas vezes o cumprimento das leis não depende exclusivamente da figura do prefeito, que existem outros fatores envolvidos”, comentou. Humberto também mandou um recado aos seus críticos mais contumazes. “Por mais que haja liberdade para se criticar, as vezes é preciso também se responsabilizar pelas críticas feitas”, emendou.

O chefe do executivo municipal comentou ainda que atualmente o auxílio financeiro ao Governo do Estado e ao Poder Judiciário por parte do município beira os R$ 1,5 milhão anuais. “Poderíamos muito bem utilizar esse recurso para realização de obras, mas entendemos a importância em dar condições mínimas de trabalho para o Estado”, disse, citando como exemplo a Regional de Trânsito (RETRAN), Serviço de Atendimento ao Consumidor (PROCON) e Ponto Cidadão. “O investimento vale a pena quando vemos que não é mais preciso um cidadão de nossa cidade se deslocar até Barreiras para encaminhar sua Carteira de Trabalho ou de Identidade”, completou.

Prestação de contas – Ao final dos discursos de praxe, o presidente da casa, Domingos Carlos Alves, apresentou o relatório de gestão anual de 2013. De acordo com o relatório, neste ano, foram apreciadas na Câmara de Vereadores, 76 proposições, sendo: 44 Projetos de Lei Ordinária, quatro Projetos de Resolução, dois projetos de Decreto Legislativo, cinco moções e 23 requerimentos. “O zelo pelo erário público é até maior do que com nossas coisas particulares”, comentou o presidente durante sua explanação. O documento, segundo ele, está a disposição na Câmara de Vereadores. Uma cópia foi entregue para cada vereador e autoridade presente.
 
Participaram da sessão solene os vereadores Claudionor Machado, Deusdete Petronilo, Elton de Almeida, Reinildo Nery, Erik Café, Jarbas Rocha, Juvenal Xavier, Mardônio da Rocha, Sidnei Giachini, Wangles Glicério, Vôga Pelissari e Zezé da Farmácia. O Juiz de Direito, Claudemir da Silva Pereira representou o Poder Judiciário.

O governo municipal foi representado, além do prefeito Humberto Santa Cruz, pelo vice-prefeito Marcos Alecrim e os secretários: Carlos Koch (Governo), Sérgio Verri (Administração e Finanças), Carlos Augusto (Planejamento, Orçamento e Gestão), Fernanda Aguiar (Meio Ambiente e Economia Solidária), Maira de Andrada (Trabalho e Assistência Social), Jane Scholsser (Cultura e Turismo), Verinha Stresser (Educação), Soraia Trindade (Saúde), Ondumar Borges (Indústria, Comércio e Serviços) e Renato Faedo (Agricultura).

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM. Fotos - Claudio Foleto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades