Notícias

11
Dez/19

Comarca de LEM lança o Dezembro Verde - Não ao abandono de animais

Somente em nosso país, são 30 milhões de animais vivendo em situação de rua, sendo que a maioria deles é fruto de abandono.
Originada no Estado do Ceará, a Campanha "Dezembro Verde" espalhou -se para várias cidades do Brasil, com a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a realidade do abandono de animais e combater esse triste cenário. Entre dezembro e fevereiro, o problema se agrava, em razão das férias, viagens e festas de final de ano.

É também a partir de dezembro que as ONGs enfrentam dois problemas sérios: a chegada de mais animais (em decorrência do abandono) e a queda na arrecadação financeira, já que muitas pessoas cortam a ajuda para investir em passeios, presentes e contas extras dessa época do ano.

As causas mais comuns de abandono ocorrem quando os animais: adoecem, envelhecem, crescem demais, brincam demais e fazem xixi em lugar errado (por falta de paciência do tutor em ensinar o lugar correto). Fêmeas exploradas pela indústria de filhotes também são abandonadas depois que já não podem mais procriar.

A cidade de Luís Eduardo Magalhães não está fora dessa triste estatística e, diante disso, a 1a Vara Cível da Comarca, através do Juiz de Direito, Dr. Flávio Ferrari, servidores e estagiários, abraçou a campanha "Dezembro Verde" e está recolhendo donativos (ração, remédios, caminhas, brinquedos etc.) com a finalidade de doar às ONGs locais e minimizar as dificuldades nesse período.

Os donativos podem ser trazidos para o Fórum da cidade, localizado na Avenida Octogonal, Quadra GNV I, Loteamento Imperial, Luís Eduardo Magalhães - BA (praças dos Três Poderes), onde serão recolhidas até o dia 20/12/2019 e, posteriormente, doados.
Seja mais um a ajudar a quem só nós traz alegria.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades