Notícias

12
Dez/13

Companheiros de cela passam mal e prisioneiros cobram atendimento médico fazendo rebelião



O clima ficou tenso na delegacia de Barreiras. Exigindo rapidez no atendimento a dois companheiros de presídio que passaram mal, detentos do Complexo Policial do bairro Aratu, fizeram rebelião de aproximadamente duas horas, na noite desta quarta-feira, 10. Eles gritavam, batiam fortemente contra as paredes e grades das celas, chegando a danificar uma delas.

                 

Uma guarnição do pelotão especial e duas do CETO/Pelopes comandadas pelo Tenente Lennon, além de três ambulâncias do SAMU foram encaminhadas para dar suporte a Polícia Civil.  Somente dois detentos necessitavam de atendimento e foram retirados do setor de carceragem e medicados na área externa da delegacia. Weverton Nogueira da Silva e Leandro Ornelas dos Santos queixavam-se de falta de ar, dores abdominais e ânsia de vômito. Foram verificados os sinais vitais e administrados os medicamentos necessários pelo médico Thiago Brandão.  O diagnóstico não detectou situações de alta complexidade nos pacientes.

                 

Com o apoio da Polícia Militar o delegado Francisco Carlos de Sá e seus policiais transferiram os 20 prisioneiros da cela danificada para outros setores da cadeia. Os agentes plantonistas suspeitam que os presidiários aproveitaram o momento para tentar nova fuga. Temendo que eles tenham perfurado paredes e até o teto do presídio durante a gritaria, Carlos de Sá promete reforçar a segurança da unidade prisional nas próximas horas.

Fonte:Fonte: Alô Alô Salomão
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades