Notícias

12
Dez/13

Escola Monteiro Lobato, o desafio da Renovação aliado à solidez da tradição

Há 36 anos, a Escola Monteiro Lobato-Objetivo é viva e atuante em Barreiras e no Oeste baiano, primando por uma educação de qualidade e formando alunos que, atualmente, se projetam como profissionais competentes, éticos, responsáveis em todas as áreas do Profissionalismo.

                         

A tradição aliada à renovação fazem da Escola o marco referencial no campo vasto da educação. A primeira no ENEM/2012 em Luís Eduardo Magalhães, Unidade nascida no limiar do milênio, precisamente no ano 2001, mantendo a mesma filosofia, os mesmos objetivos que norteiam a Unidade 1, Barreiras.

                       


A Escola é condecorada como primeira no Prêmio de Literatura/2013, promovido pela Agrosul, entre tantos alunos dos estados onde essa conceituada Empresa está presente, como Tocantins e Piauí. Em tal resultado vê-se o cuidado no cultivo da Língua Portuguesa e no gosto pela Literatura, priorizados pela Escola.AEcoteca, - biblioteca ecológica - única no Oeste da Bahia, foi o prêmio oferecido à Escola.

                        

Destaca-se ainda a Olimpíada de Física em que2(dois)alunos da Unidade 2- LEM,foram classificadosnas etapas regional e estadual e aguardam resultado da etapa nacional.

Também, nos maiores e melhores Vestibulares do País, os alunos se destacam e veem concretizados os sonhos acalentados na 1ª etapa escolar.

                       

Por esses motivos e por tantos outros  é que a Escola Monteiro Lobato- Objetivo, uma história de tradição e solidez, continua sua trajetória, adequando-se às exigências da pós-modernidade, sem perder o objetivo primeiro de sua criação: a formação integral da pessoa humana, enfatizando os valores éticos, morais que a tornam protagonista de sua própria história e transformadora do meio que a circunda.

Na oportunidade, agradece a todos os pais dos alunos   de Luís Eduardo Magalhães que acreditaram na proposta  da Escola, contando com a parceria não só no ano de 2014 como nos subsequentes.



Fica o convite a todos que gostariam de visitar a Escola, conhecer seu espaço físico, suas metas, através do Projeto Político-Pedagógico  e matricular seus filhos. Será um prazer ter muitos outros pais figurando na lista de PARCEIROS OBJETIVOS.

Feliz Natal! Abençoado Ano Novo!

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades