Notícias

06
Dez/19

DNIT fará intervenções de segurança em trechos da BR 242, no perímetro urbano de Barreiras

Condutores de veículos devem ficar atentos às mudanças que iniciam nesse fim de semana

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, irá realizar mudanças no trânsito de Barreiras a partir desse próximo final de semana com o apoio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito. O objetivo é proporcionar maior segurança e fluidez no trânsito, pincipalmente nos horários de maior fluxo de veículos na BR 242, no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até à rotatória da BR 242, próximo ao “Galego Lanches”.

Segundo o analista de infraestrutura do DNIT, Heli Bomfim, que esteve reunido para ajustar e esclarecer as mudanças com o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio. As alterações foram definidas depois de um estudo feito no local e ficar constatada a necessidade das intervenções. Com as modificações, será proibido o estacionamento de veículos no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até a rotatória da BR 242, de ambos os lados da via e será instalado uma “Defensa Metálica”, uma espécie de barreira de contenção, com a finalidade de conter eventuais colisões de veículos que possam exceder o fluxo da via e atravessar os canteiros centrais ou saírem pelas laterais da rotatória da BR 242, no “Galego Lanches”.



Também será alterado o fluxo de tráfego de veículos na travessa 19 de maio, não permitindo mais acesso à Avenida Dr. Cleriston Andrade, por essa travessa. Ficando o acesso à Avenida através da Rua Aroldo Andrade (Rua do Estádio Geraldão). Ainda será realizada uma nova sinalização na área de conflito no cruzamento da Rua 26 de Maio com a Rua Coronel Magno (Lojas Nosso Lar/Sefaz), em cujo traçado os condutores não podem parar quando semáforo estiver fechado.

Segundo o secretário de segurança cidadã e trânsito, além dessas mudanças será sincronizado o tempo nos semáforos para evitar congestionamentos. “O DNIT buscou o apoio da Prefeitura de Barreiras para realizar essas significativas mudanças, que irão melhorar o trânsito em nosso município, evitando acidentes pontuais e dando fluidez ao trânsito. Após a conclusão dessas alterações, a equipe da Coordenadoria de Trânsito (COOTRANS) irá orientar de forma educativa a população”, pontuou Júnior Sampaio.

Fonte:DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades