Notícias

02
Dez/19

Ford Ranger 2020: Picape vence comparativo da ‘Quatro Rodas’ de melhor topo de linha

Veículo agora tem sistema de suspensão redesenhado



Ford Ranger Limited 2020 venceu o comparativo de melhor picape topo de linha da revista Quatro Rodas, que realizou uma extensa avaliação de todos os atributos oferecidos pelos seis modelos disponíveis no segmento. O confronto incluiu também Amarok V6 Highline, Frontier LE, Hilux SRX, L200 HPE-S e S10 Highcountry.

Segundo a publicação, a picape da Ford manteve o excelente custo-benefício na linha 2020 e ganhou também em segurança com o exclusivo controlador de velocidade adaptativo, capaz de impedir colisões em baixas velocidades, e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. Ela é, ainda, a única a oferecer assistente de manutenção de faixa e garantia de cinco anos de fábrica.

Além de ter o melhor preço de compra e vir mais equipada, a Ranger foi a picape que apresentou o menor custo de posse, incluindo revisões, peças e seguro, conquistando o título de melhor compra da categoria.

Nova suspensão

A Ford Ranger 2020 começa a chegar ao mercado com várias novidades, incluindo um sistema de suspensão redesenhado que aumenta o conforto de rodagem tanto no asfalto como fora de estrada. Esse conjunto refina a dirigibilidade da picape, conhecida pela força e robustez para enfrentar todo tipo de terreno.

A nova suspensão conta com barra estabilizadora e coxins redesenhados, longarinas do chassi reforçadas e ajustes diferentes de molas e amortecedores para cada versão. Ela melhora o controle de movimentação da carroceria em todo o curso do sistema, aproveitando os seus limites máximos. O motorista sente a diferença, por exemplo, na suavidade ao transpor lombadas – as chamadas oscilações de baixa frequência –, assim como em terrenos acidentados que geram trepidação – as frequências secundárias.

Outras características exclusivas que diferenciam a Ranger no segmento são a capacidade de imersão de 800 mm, a força para rebocar até 3,5 toneladas e a disposição para encarar rampas de 45 graus. Ela também vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, com exclusivo sistema anticapotamento que monitora a velocidade das rodas, o acelerador e a direção 100 vezes por segundo para fazer as correções necessárias. Tem ainda controle adaptativo de carga, que garante a estabilidade com o veículo vazio ou carregado, e controle de descida.

Leitor de sinais

A Ford Ranger 2020 traz uma tecnologia de segurança inédita em picapes no Brasil, que é capaz de identificar os sinais de trânsito e alerta o motorista quando ele excede o limite de velocidade. Por acompanhar as variações de velocidade em cada trecho da via, o sistema garante uma precisão maior que os aplicativos de navegação baseados em mapas.

“Esse equipamento faz parte da proposta da Ranger de oferecer tecnologia com propósito, com recursos que realmente agregam funcionalidade para o usuário no dia a dia”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing de Produto da Ford. O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito funciona com duas câmeras de alta resolução instaladas no para-brisa, uma voltada para o horizonte e outra para o terreno. Elas rastreiam o ambiente e interpretam as imagens por meio de algoritmos para a identificação de sinais.

Quer conhecer a nova Ford Ranger? A melhor caminhonete do mercado? Visite a Ford Buriti em dois endereços:

Barreiras - Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica. Fone: (77) 3612-9800.

LEM - Av. Enedino Alves da Paixão, 3714 - Santa Cruz. Fone: (77) 3639-5300.

Fonte:Tribuna Hoje
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades