Notícias

02
Dez/19

Após perseguição, PRF recupera em LEM carro roubado em Brasília

Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Os policiais confirmaram que o automóvel possuía restrição de roubo, ocorrência registrada nesta manhã, em Brasília.

Policiais rodoviários federais recuperaram na manhã deste domingo (01), no Km 888 da BR 242 em Luis Eduardo Magalhães, um VW/Polo que havia sido roubado poucas horas antes em Brasília.

A ação iniciou-se quando uma equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo, com 02 ocupantes. O comando foi desrespeitado pelo condutor, razão pela qual os agentes iniciaram um acompanhamento tático, que se prolongou por alguns quilômetros na rodovia.



Durante a fuga, o motorista transitou em velocidade incompatível com as vias, sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos, colocando em risco a segurança de todos. O Polo só parou após o condutor adentrar o perímetro urbano da cidade e abandonar o veículo. Ele tentou fugir a pé, mas foi capturado logo em seguida.

Após verificação minuciosa no automóvel e consulta ao sistema de dados da polícia, os agentes descobriram se tratar na realidade de um carro roubado nesta manhã (01), em Brasília (DF).

Conforme boletim de ocorrência registrado na capital federal, o proprietário do veículo informou ter sido vítima de roubo após ‘dar carona’ a dois rapazes que o fizeram refém e o ameaçaram de arma em punho. Disse ainda que foi liberado algum tempo depois e procurou a polícia para registro do crime.

Questionado, o condutor de 22 anos, informou que pretendia comercializar o carro na cidade baiana de Cotegipe.

O veículo apreendido, o motorista e o passageiro foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis.

Em um intervalo de 48 horas e ação eficiente dos policiais, a PRF na Bahia recuperou 3 veículos com ocorrência de furto/roubo. Nestes primeiros onze meses do ano já foram recuperados mais de 450 veículos furtados, roubados ou adulterados.



SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinale inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte:PRF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades