Notícias

09
Dez/13

Dr. Mário Machado: Quadrilogia do fim do ano - I Coragem

Hoje eu inicio uma quadrilogia para o mês de dezembro, como preparatório para o novo ano que se avizinha.

Não farei retrospectiva, afinal não sou televisão ou jornal, para lembrar o que passou, aconteceu, quem nasceu ou morreu. Quero, junto com você, olhar para frente, olhar para o futuro, para este novo e maravilhoso ano que se aproxima.

2014 vai ser um ano muito bacana, muito bom, sensacional, não por conta de copa do mundo, que sou contra, muito menos pelas eleições, nas quais, se não tiver um candidato digno do meu voto votarei em branco ou anularei o voto.

2014, decomposto (2+0+1+4=7) dá o numero 7 (que na Bíblia e na cabala judaica significa perfeição) e tem como final o numero 14, que quer dizer o sete duas vezes, perfeição em dobro, então vamos fazer ser perfeito, vamos fazer dar certo, vamos fazer ser maravilhoso, e o primeiro ingrediente desta maravilha, chama-se CORAGEM.

A maior de todas as coragens é aquela na qual enfrentamos não os outros, não os nossos medos, não os nossos problemas, a maior de todas é aquela quando enfrentamos a nós mesmos, este é o verdadeiro herói, este é o maior enfrentamento.

Se olharmos no espelho e conseguirmos fazer uma autoanalise, duas coisas podem acontecer, ficaremos envergonhados e o espelho pode quebrar de vergonha também pelo que ele está refletindo.

A coragem nos ensina a enfrentarmos os problemas de frente, de cara limpa, com ousadia, com entusiasmo. Coragem é você matar um leão por dia e voltar para casa com a pele para aquecer a família, a carne para alimentá-la, e a cabeça como troféu pela conquista. Mas que culpa tem o leão nessa história? Nenhuma, ele é inocente de todo e ainda é protegido mudo afora. Fica só como ilustração, para representar tudo que você tem que enfrentar diariamente e vencer. Vença a você em primeiro lugar e depois vença ao leão.

Charles Chaplin, famoso artista e comediante, disse: “Uma vida não é nada. Com coragem pode ser muito.” Ele enfrentou atravessar um oceano inteiro para nos Estados Unidos transformar-se em um dos maiores artistas de todos os tempos. Com coragem enfrentou todas as dificuldades, e venceu.

Coragem nos dá o combustível diário para prosseguir. Não existe e nem pode existir medo, desanimo, tristeza, depressão, decepção que, com coragem, não vençamos.

Coragem, no meu entender quer dizer: AGIR COM O CORAÇÃO. Aja com o coração e enfrente seus medos.

Paulo em 1ª Coríntios 13:11, assim nos ensina: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” Não somos mais meninos, somos adultos, somos homens e mulheres e temos que enfrentar a vida com coragem, dia a dia.

CORAGEM é o seu combustivel, use-o, com coragem!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades