Notícias

22
Out/12

Ninguém!!

Este texto percorre o imaginário humano há vários anos, antes do advento da internet era comum vê-lo em panfleto estampados principalmente em copiadoras país a fora.

Desconheço a sua autoria, se alguém realmente souber que me avise, não gosto de fazer citações sem a autoria, mas vamos ao texto:

Ninguém é tão forte que nunca tenha chorado.
Ninguém é tão auto-suficiente para nunca ser ajudado.
Ninguém é tão fraco, que nunca tenha vencido.
Ninguém é tão inválido que nunca tenha contribuído.
Ninguém é tão sábio que nunca tenha errado.
Ninguém é tão errado que nunca tenha acertado.
Ninguém é tão corajoso que nunca teve medo.
Ninguém é tão medroso que nunca teve coragem.
Ninguém é tão alguém que nunca precisou de alguém!

Resumindo todos nós precisamos de alguém em algum momento de nossa vida, pois está provado que o homem não é uma ilha, pelo contrario.

Ninguem pode ou deve viver sozinho ou se isolar em seus mundinhos, esse é um dos princípios básicos da depressão, da dor, da tristeza, do isolacionismo e, mais recentemente, de 5ª feira para cá, da esquizofrenia.

O ser humano não nasceu para viver só, ele não pode viver só, pelo contrario, ele precisa de outros seres humanos, para interagir e mostrar que esta vivo e que precisa de alguém.

Quantos de nós nos isolamos em nossos pequenos mundos, nos afastamos da sociedade e damos espaço para doenças que, muito mais que dói físico, são doenças da alma.

Não podemos nos permitir e isolar assim como não podemos permitir que outras pessoas se isolem do mundo, e as redes sociais não são as respostas para este problema, pelo contrario, elas agravam os problemas.

Estou beirando o abandono das redes sociais, não por um ato anti-social, pelo contrário, elas ao invés de aproximarem as pessoas acabm por afastá-las umas das outras.

Cresci em uma casa onde uma das maiores alegrias eram os churrascos ou almoços de fim de semana, com toda família reunida, parentes, amigos uma festa só. E havia a interação interpessoal, as pessoas se tocavam, se abraçavam, conversavam, trocavam idéias.

NINGUÉM É TÃO NINGUEM QUE NÃO PRECISE DE NINGUÉM!!

ESTA É MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades