Notícias

05
Dez/13

Natal iluminado de LEM será lançado neste domingo

O prefeito Humberto Santa Cruz acenderá oficialmente as luzes de Natal da Praça Sérgio Alvim Motta no domingo, 8. A abertura do Natal Iluminado 2013, contará ainda com a recepção ao Papai Noel e a entrega das chaves da cidade para o bom velhinho. O início está previsto para as 20h. Antes a Secretaria de Cultura e Turismo realiza em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) uma carreata pelas principais ruas da cidade e bairro Santa Cruz.
 
A programação contará ainda com o lançamento da Orquestra Filarmônica e a apresentação da 9ª Sinfonia de Bethoven, além de apresentações de balé. A secretária de Cultura e Turismo, Janne Scholsser explica que o Natal Iluminado continuará entre os dias 20 e 23, também da Praça Matriz. “Natal é um momento de paz e de esperança. Convido toda população a prestigiar a programação que estamos preparando”, disse.
 
A secretária explica ainda que a escolha do nome Natal Iluminado vai além das luzes tradicionais do período. “Ele também significa paz e esperança”, conta.
 
Para o prefeito Humberto Santa Cruz as esperanças também são de um futuro melhor. “Esse primeiro ano de segundo mandato serviu para ajustar algumas coisas e encaminhar vários projetos e convênios. Em 2014 teremos muita coisa boa para nossa cidade”, pontua. “No entanto, meu convite é para que todos aproveitem o espírito de Natal e se mantenham em comunhão com suas famílias”, finaliza.
 
Programação – Depois da inauguração das luzes natalinas, o Natal Iluminado de Luís Eduardo Magalhães continua entre os dias 20 e 23. Na sexta-feira, dia 20 a Praça Sérgio Alvim Motta estará enfeitada para receber uma feira de Artesanato. No sábado, 21, o Padre Cristiano Mayr celebrará uma Missa Campal. Logo depois a “PAZ” será tema de apresentação natalina da Secretaria de Cultura e Turismo. Pra fechar a noite, a Orquestra Filarmônica de Luís Eduardo Magalhães apresentará temas sob a temática do Natal.
 
No domingo, 22, é a vez da tradicional encenação “Auto de Natal”. A Orquestra Filarmônica volta a se apresentar na sequência, antes do encerramento com um show de guitarra portuguesa. Na segunda-feira, 23, a Praça será palco de um grande culto evangélico. Para o encerramento as Igrejas Evangélicas da cidade se apresentaram, também, com temas natalinos.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM. Foto: Arquivo ASCOM - Natal 2012
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades