Notícias

05
Dez/13

Quadrilha que praticava roubos em Barreiras e LEM é desarticulada pela polícia civil


A quadrilha presa pela polícia. Com excessão de Bruno Reis Conceição (O segundo de calça azul da esquerda para a direita), todos serão autuados em flagrante


O material apreendido com a dupla




O carro apreendido com os acusados


A moto que estava em poder do bando

A equipe do Serviço de Investigação (S.I) da 11ª COORPIN da polícia civil de Barreiras, prendeu oito pessoas no final da manhã desta quarta-feira, 04, por volta das 11h30min, na rua "L" no bairro Boa Sorte.

Segundo informações policiais, os oitos indivíduos, já qualificados, fazem parte de uma quadrilha armada especializada no roubo de motos, carros e casas comerciais na cidade.

Na casa onde estavam os indivíduos, foi achado ainda três revolveres, cinco munições intactas de calibre 32 e quatro munições de calibre 38, uma balança de precisão marca Western, dois coldres para revolver, cinco aparelhos de celulares, três relógios, duas pulseiras, um prato com diversos pedaços de sacos plásticos que foram utilizados para embalar os papelotes de droga do tipo cocaína, uma moto Honda Bros e um Chevrolet Celta.

Os indivíduos Joan Nunes de Santana, de 31 anos, e José Fernando Sodré, de 24 anos, são foragidos da delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães.

O indivíduo Bruno Alexandre Silva, 27 anos, apontado como líder da quadrilha, estava no presídio Lemos de Brito, em Salvador, acusado por prática de roubo na cidade de Guanambi/BA, com condenação com reclusão de 11 anos de prisão.

Além dos acusados Kadson Vinícius de Oliveira, de 21 anos, Jeferson Fagundes, de 26 anos, Peterson Fagundes, de 28 anos e Lauana Carol de Alcântara Nascimento, de 19 anos.

A quadrilha era especializada em praticar roubos em várias casas comerciais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, além disso, também praticaram vários furtos de motos e carros.

Os mesmos confessaram o roubo da casa lotérica de Riachão das Neves, uma tentativa de roubo a um Fiat Strada, na madrugada do dia 04/12, e até o momento não consta registro, um roubo ao Supermercado Bahia, em Barreiras. Roubo no Fórum de Santa Rita de Cássia, roubo de uma moto Honda Bros 150, vendida no povoado de Roda Velha no município de São Desidério para uma pessoa desconhecida.

A quadrilha ainda é acusada de um roubo ao Mercado Vitória em Luís Eduardo Magalhães e de ter atirado contra a guarnição da 2ª CIA da Polícia Militar de Barreiras, onde a viatura foi alvejada, fato ocorrido por volta das 23h10 do último dia 25 de novembro. Outros supostos crimes cometidos na região pelo bando ainda estão sendo investigados.

A oitava pessoa Bruno Reis Conceição, de 31 anos, esta sendo investigado, porém, o que se confirmou até agora pela polícia que o mesmo é apenas usuário de drogas.

Todos os setes serão autuados por tráfico de drogas, assalto, posse de arma de fogo com numeração raspada, que não há fiança segundo o delegado, e receptação.

O delegado Joaquim Rodrigues em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, revelou: "Faz um tempo que o serviço de S.I vinha investigando os constantes assaltos e outros crimes praticados na cidade de Barreiras e acabou descobrindo essa quadrilha. Essa prisão trará uma maior alívio a população barreirense”.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades