Notícias

05
Dez/13

Carne imprópria para o consumo humano é aprendida em açougue no Santa Luzia


O açugue onde a carne foi apreendida


Mais de uma tonelada de carne foi apreendida


A carne já não estava em condições de ser consumida

Na tarde de ontem, quarta-feira, 04, uma operação em conjunto da Vigilância Sanitária (VISA) de Barreiras e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), aprendeu mais de uma tonelada de carnes bovina e suína em um açougue localizado na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia.

A Vigilância Sanitária, após denúncias anônimas, investigou e descobriu que os responsáveis pelo Açougue Boi do Povo abatiam o gado de forma clandestina e o abatedouro ainda não reunia condições de higiene.

O transporte era feito, em alguns casos, através de carroças, totalmente inadequado. Somente a documentação e alvará de licença do açougue estavam corretos.

Foram apreendidos 1.275 quilos de carne bovina e 38 quilos de carne suína, impróprias para o consumo. Parte da carne estava já havia perdido sua cor natural, pelo fato de estar imprópria para o consumo.


Carne armazenada dentro de um saco no corredor do açougue


A Vigilância Sanitária de Barreiras está atenta ao que vai a mesa do cidadão

Toda a carne foi levada para o aterro sanitário.

Constantemente outras operações têm sido realizadas pela VISA. Os fiscais não só fiscalizam ou apreendem apenas carnes, mas vários outros produtos impróprios para o consumo no comércio de Barreiras.

Só de carne bovina inadequada para o consumo, ou com irregularidades na documentação, a Vigilância Sanitária apreendeu do mês de fevereiro deste ano, até o início de dezembro, cerca de 60 toneladas. "Isso sem contar outros tipos de carnes e alimentos", informou a VISA.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades