Notícias

03
Dez/13

Inscrições estão abertas para Painel Inova Bahia de Barreiras

Evento acontece dia 10 de dezembro e vai discutir inovações na empresa

Com o objetivo de discutir oportunidades e apresentar instrumentos de apoio à inovação nas empresas, será realizado no dia 10 de dezembro, das 18h30 às 22h, o Painel Inova Bahia, no Serviço Social da Indústria (SESI), que funciona no prédio do antigo Shopping Rio de Ondas, em Barreiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do Sebrae, na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, ou no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que fica na BR 020.

O Sebrae vai apresentar ao público as soluções oferecidas pelo Sebraetec, um programa que aproxima empresários e fornecedores de serviços especializados, presta consultoria e subsidia investimentos em inovação e tecnologia. Segundo o coordenador do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o Sebraetec vai permitir aos participantes o contato com serviços que proporcionam a melhoria de processos, produtos e a introdução de inovações nas empresas e mercados.

A programação inclui ainda a apresentação do Edital Tecnova pela Fapesb. Os empresários poderão receber até R$ 400 mil em recursos não reembolsáveis para desenvolver um projeto inovador. Também será conhecido o Programa Inova Talentos do IEL, que visa incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D), ampliando o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.

O IEL também vai apresentar o JOIN – Jogo da Inovação, uma nova solução de gestão que facilita a sistematização da atividade de inovação nas empresas.

E a Agência Desenbahia vai apresentar aos empresários a mais nova linha de financiamento, o Inovacred-Desenbahia, que oferece crédito para micros, pequenas e médias empresas que tenham projetos de inovação de produtos, processos, serviços, marketing, inovação organizacional e até aperfeiçoamento dos produtos existentes.

Mais informações pelo telefone 77-3611-3013 ou pelo email iel.inovaçã[email protected]

Fonte: Agência de Notícias Sebrae
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades