Notícias

02
Dez/13

Internauta preocupado com os pneus abandonados nas ruas de LEM

Olá Sigi;

Gostaria que divulgasse o descaso que a prefeitura de LEM esta tendo com o destino correto para os Pneus Inservíveis do município.

Todas as prefeituras do oeste Baiano tem parceria com a empresa ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) para que o município seja um ECOPONTO (ponto de coleta de Pneus) que por sua vez a ANIP vem coletar os referidos pneus para que seja dada a destinação correta.

Acontece que a pessoa do Sr. Humberto Santa Cruz, na condição de prefeito diz que não tem responsabilidade nenhuma sobre esses pneus e não tem interesse nenhum em fazer a parceria com essa associação. Como você pode observar a cidade esta cheia de pneus velhos jogados nas ruas (ex. na frente da CCS caminhões, nos diversos buracos da cidade, nos acostamentos das pistas enfim...).

A responsabilidade sobre o descarte desses pneus é conjunta (fabricante, revendedor, borracheiro, cidadão e do município).

Acontece que não tem acordo com o Prefeito, ele não quer de forma alguma fazer a parte que compete ao município, a secretária de meio ambiente tem a maior boa vontade de ajudar, mas é impedida pelo prefeito de fazer alguma coisa para evitar futuros problemas, até de saúde para a população. Os pneus velhos deixados pelos clientes estão sendo levados para Barreiras, São Desidério, isto é, pelas empresas revendedoras que tem responsabilidade, porque tem muitas que jogam em qualquer lugar porque não tem um ponto de coleta adequado para receber.
 
Acho uma grande vergonha para o município como esse que o fluxo de carretas é muito grande não ter um ponto de coleta, haja vista que Roda Velha (um distrito de São Desidério) que é muito menor e coleta muito menos pneus tem um ECOPONTO.

Como falei anteriomente, o municipio tem sim responsabilidade sobre a coleta de "lixo" assim como todos envolvidos no processo de vendas, recapagem, montagem e afins, bem como o cidadão.
 
Att. M.M

Fonte:Participação do Internauta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades