Notícias

02
Dez/13

Em visita ao projeto da Guarda Mirim, Humberto fala sobre democracia e o papel do prefeito


A secretária de Trabalho, Renda e Assistência Social, Maira de Andrada deu uma aula de história, falando sobre o papel dos presidentes, governadores, prefeitos e vereadores


Em um descontraído bate-papo com as cerca de dez crianças e adolescentes , o chefe do executivo local falou sobre democracia e gestão municipal


O prefeito falou a importância de uma cidade formar Guardas Mirins e destacou a responsabilidade de saberem os direitos e deveres de um cidadão


Atualmente cerca de 20 crianças e adolescentes integram o projeto que é coordenado pelo Comandante Gilmar Rocha da Guarda Municipal


A formatura dessa primeira turma, está prevista para o mês de março de 2014

O prefeito Humberto Santa Cruz foi o convidado deste domingo, 1º de dezembro, do projeto que prevê a implantação de uma Guarda Mirim na cidade. Em um descontraído bate-papo com as cerca de dez crianças e adolescentes presentes, o chefe do executivo local falou sobre democracia e o que é ser prefeito de uma cidade como Luís Eduardo Magalhães.

“Tem gente que não gosta ou concorda com o prefeito. Precisamos respeitar a opinião dessas pessoas, pois vivemos numa democracia e cada pessoa é livre para escolher aqueles que vão governar”, comentou. “Um político é considerado bom a medida que faz o máximo possível daquilo que se comprometeu quando estava em campanha”, continuou citando o seu programa de governo distribuído durante a campanha para que possa ser cobrado ao final do mandato. “O prefeito é funcionário do cidadão”, emendou. 

Humberto ainda enalteceu a importância do projeto para sociedade como um todo. “Aqui vocês aprenderão o que é ser um cidadão de Luís Eduardo, da Bahia e do Brasil, recebendo orientações sobre quais são os direitos e os deveres das pessoas”, disse, dirigindo-se a cada um dos presentes.

O projeto de implantação de uma Guarda Mirim em Luís Eduardo Magalhães nasceu este ano e é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho, Renda e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito. O projeto atende crianças e adolescentes com idade entre 8 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. Dentre os principais pontos destacam-se a colocação no mercado de trabalho, embasada na lei do menor aprendiz, o projeto pré-profissionalizante e a complementação educacional.

A formatura dessa primeira turma está prevista para o mês de março de 2014. Atualmente cerca de 20 crianças e adolescentes integram o projeto. O comandante da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães Gilmar Rocha de Araújo acredita que outras turmas devem ser criadas depois da formatura do projeto piloto. “Recebemos a notícia de que o desempenho deles melhorou na escola, principalmente em relação à disciplina”, comentou.

Contente com a notícia o prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou para convidar as crianças e adolescentes do projeto para lhe fazer uma visita no seu gabinete. A visita ficou agendada para janeiro de 2014.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM. Fotos - Claudio Foleto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades