Notícias

18
Out/19

De 22 a 26 de outubro, Prefeitura de Barreiras promove a Semana Branca da Odontologia

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove de 22 a 26 de outubro, a “Semana Branca da Odontologia”. Na quinta-feira (17), a equipe da Secretaria de Saúde esteve reunida para os ajustes finais da ação, que tem como objetivo o cuidado com a saúde bucal com ênfase na prevenção ao câncer de boca. Durante a “Semana Branca”, a população terá acesso as informações relacionadas à prevenção, dicas de escovação, além da busca ativa de cáries, doenças periodontais e lesões na cavidade bucal.

A programação se concentrará em cinco locais estratégicos do município. Na Praça Castro Alves, no Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB) e bairros Santa Luzia e Boa Sorte, as orientações ao público serão das 08h às 11h e das 14h às 17h. Já no Parque Dom Ricardo Weberberguer, situado no Bairro São Pedro, as orientações acontecem de 16h às 20h.

Segundo o secretário de saúde, Anderson Vian, os profissionais das unidades de saúde também estarão abordando os pacientes e alertando para o risco de câncer de boca. “Através do projeto Saúde Humanizada, estamos ampliando a oferta dentro da Semana Branca aos nossos munícipes com a odontologia preventiva. A meta é detectar precocemente doenças que merecem atenção, como o câncer de boca. No CAB teremos também a Unidade Móvel realizando avaliações odontológicas e nos casos da necessidade de novos procedimentos, será encaminhado ao CEO – Centro de Especialidades Odontológicas”, destacou o secretário.

Funcionando desde novembro de 2018, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) atende de segunda a sexta-feira, os pacientes encaminhados pelas unidades de saúde do município. De acordo com o gerente do CEO, Dr. Ronaldo Inácio, mais de nove mil pacientes já receberam atendimentos na unidade que oferece diariamente serviços de média complexidade, como cirurgia bucomaxilofacial, periodontia, endodontia, odontopediatria, radiologia periapical e também atendimento em pacientes com necessidades especiais.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades