Notícias

02
Dez/13

Dr. Mário Machado: "Otimismo"

Sou um otimista por natureza. Acredito em Deus, acredito na humanidade, acredito na bondade dos animais e das bênçãos que recebemos todos os dias da nossa vida.

Muitas vezes você até pode se perguntar: Que bênçãos? A primeira delas é que se você esta lendo ou ouvindo esta coluna, você está vivo, certo? Quer benção maior do que esta? Não existe. O resto tudo você faz com fé, força e coragem.

Minha mãe me ensinou há muitos anos atrás que quando você tem um problema, é muito bom olhar para os lados e verá que tem alguém em pior condição que a sua.

Outro dia uma pessoa de certa condição financeira, reclamou que estava deprimida. Perguntei se queria realmente ficar deprimida, que eu a levaria até o hospital da cidade, onde poderia ver as pessoas sem saúde, clamando por estarem andando como ela. Depois iriamos a delegacia da cidade onde lhe mostraria os presos, clamando por liberdade. Por fim iriamos no cemitério vendo todos aqueles túmulos com pessoas clamando por vida. Curou-se da depressão.

Temos que largar mão da frescura de querermos o que não temos e não precisamos e passemos a agradecer pelo que recebemos todos os dias. Não se trata de conformismo, mas sim de gratidão.

Em Lucas Caapitulo 12 versiculos 23 e 24, Jesus assim nos ensina: “Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?”

Pare de reclamar. Voce está vivo.

Que benção maior pode haver do que voce estar vivo, com saude, com trabalho, com familia, com filhos. VOCE ESTÁ VIVO!

Seja otimista em tudo, acredite que o melhor vai estar ao dobrar uma esquina, ao cruzar na rua com um amigo, com uma bela mulher, com um belo homem, com uma maravilhosa criança. Acredite sempre, o melhor estar por vir.

Acredito e tenho fé que o melhor Deus preparou para mim e não vai me decepcionar.

O fim de ano está ai. Voce já chegou até aqui. Fé, Força e Coragem, voce consegue.

Em 1ª Tessalonicenses Capitulo 5, versiculo 18 Paulo assim nos ensina: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Agradeça, voce está vivo e pode fazer muito mais.

Acreditar é importante, ter fé mais ainda, mas acreditar que voce é capz...Isso é mágico. Seja otimista e vença as barreiras da vida. Voce consegue.

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades