Notícias

28
Nov/13

Socorrista da SAMU prende guarda municipal que agredia companheira

Um homem agredia a mulher em Barreiras (BA) quando socorristas do SAMU passavam pelo local e prenderam o agressor. De acordo com Boletim de Ocorrência feito pela polícia militar do 10° BPM, o guarda municipal Randal Pereira, de 39 anos, estava agredindo a companheira, que estava com a filha do casal de quatro meses nos braços.

De inicio os socorristas seguraram o agressor até que a polícia militar chegasse ao local do delito. Policiais militares deram voz de prisão ao guarda e encaminharam ele para o Complexo Policial onde ele foi autuado em flagrante pelo delegado Arnaldo Monte, conforme a lei Maria da Penha.

O agressor está preso desde o dia 24 deste mês, quando ocorreu o caso. Randal é reincidente nessa prática delituosa e desta vez para responder em liberdade terá que pagar 20 salários mínimos (R$ 13.560) como fiança. O fato inusitado é que o guarda municipal é treinado para aplicar as leis e prender, mas acabou sendo preso pelo SAMU.

A vítima, com lesões no rosto, foi levada para atendimento médico. A ocorrência foi na Rua Stenio Garcia no bairro Antonio Geraldo, onde fica a base do SAMU. No procedimento foi acrescentado que o agressor ameaçou os socorristas.

A lei garante que qualquer cidadão que presenciar uma situação de flagrante delito, pode dar voz de prisão e prender quem está cometendo o crime.

Fonte:Da Rádio Barreiras, editado por Fernando Pop e Jornal O Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades