Notícias

27
Nov/13

Polícia Militar prende quadrilha que praticava assaltos e roubos na cidade de Barreiras


Os policiais militares que participaram da operação


Anderson Soares de Brito e Carlos Viana Carrilho


José Aparecido


A mulher que teve a moto roubada revê sua motocicleta


O carro em que José Aparecido e seus comparsas estavam


A moto recuperada do assalto à mulher no centro da cidade


A arma que estava no caddo de José Aparecido


A arma, os celulares, e as munições apreendidas pela polícia militar


A moto recuperada na zona rural de Cristópolis

Na tarde de ontem, terça-feira, 26, num trabalho brilhante da 1ª CIA do 10º BPM, foi desmantelada uma quadrilha que roubava motocicletas em Barreiras e as vendiam na região.

A polícia militar chegou à quadrilha após uma mulher ter sua motocicleta roubada nas proximidades da Unisang, no centro da cidade, ainda na tarde de ontem. Um menor aproveitou que a vítima estava parada conversando com uma amiga e armado anunciou o assalto levando a motocicleta.

A vítima comunicou o caso à polícia militar, onde a guarnição 1011 da 1ª CIA se deslocou rapidamente em busca do assaltante, conseguindo recuperar a moto já nas proximidades do Colégio Santa Luzia, no bairro Santa Luzia.

A moto estava de posse do menor V. S. S de 16 anos. A motocicleta recuperada foi trazida para a dona na sede da companhia militar no bairro Vila Brasil e posteriormente encaminhada para o complexo policial para o registro do caso.

A partir deste caso, a polícia militar descobriu que o menor fazia parte de uma quadrilha que veio do município de Barra do Choça, próximo de Vitória da Conquista, onde um senhor, José Aparecido Neves, vulgo "Dail", de 63 anos, contratava menores e jovens para vir para Barreiras, prometendo que trabalhariam no transporte de mangas, mas ao chegarem na cidade eram usados para cometer assaltos e roubos de motocicletas.

Através de informações, outra guarnição da polícia militar, a 1003, foi em busca de mais três dos integrantes da quadrilha onde prendeu em flagrante, a bordo de um carro GM Celta, cor preta, José Aparecido e mais dois jovens, Carlos Viana Carrilho, de 29 anos e Anderson Soares de Brito, de 23, além de uma arma de fogo, tipo revolver.

A Polícia Militar acredita que havia mais armas de fogo, pois segundo informações, outros integrantes já estavam se preparando para assaltar o posto de combustível Alto da Serra, mas a tempo conseguiu prender os três, evitando mais este assalto em Barreiras.

Informações colhidas, ainda pelos policiais militares, dão conta que a quadrilha tinha como foco principal, além dos assaltos, roubar motocicletas Honda Biz e principalmente de mulheres, pois eram vendidas rapidamente.

O menor foi apreendido, e juntamente com o restante da quadrilha, conduzido ao complexo policial onde depois a polícia civil conduziu o mesmo para o município de Cristópolis, onde alegava ter vendido lá uma motocicleta Honda Biz, que foi tomada de assalto na segunda-feira, 25, em Barreiras.

Naquele município foi preso o trabalhador rural Leandro de oliveira lima, de 29 anos, morador de Lagoa de Oscar. Com ele, os policiais militares encontraram uma motocicleta Honda Biz, de cor azul, roubada na cidade de Barreiras.

A motocicleta recuperada e o trabalhador rural, que alega ter apenas guardado a moto, também foram conduzidos ao complexo policial.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades