Notícias

23
Set/19

Estudantes de Barreiras são empossados como agentes mirins de combate a perdas



Dentro do programa “De Olho nas Perdas”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) envolveu na última terça-feira (17) estudantes de Barreiras no combate às perdas de água. Em uma série de quatro atividades, pela manhã e de tarde, cerca de 120 estudantes da Escola Casinha Feliz, localizada no bairro Barreirinhas, participaram das palestras educativas com foco no consumo racional de água e identificação de possíveis perdas de água como vazamentos dentro dos imóveis e na rede de água. Na oportunidade, eles foram empossados, de forma simbólica, como agentes mirins de combate a perdas.



Ao promover as ações, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita que a formação dos agentes mirins pretende levar a importância do uso racional de água ainda na infância. “Eles já incorporam desde cedo a importância de economizar água influenciando também os pais e os irmãos dentro de casa”, explica. Além de dicas práticas, eles aprendem sobre os processos de tratamento e do controle de qualidade. Os estudantes também ganharam cartilhas educativas com foco no consumo racional de água, e brindes como boné, camisa, e garrafinha.





A área social da Embasa vem sensibilizando a população em área onde vem sendo realizadas ações das áreas operacionais, comerciais e sociais para reduzir os índices de perdas no sistema de abastecimento. Em Barreiras, a posse simbólica de ACP`s mirins também já aconteceram em escolas dos bairros Santa Luzia, Centro, Morada Nobre e São Miguel, onde o setor operacional da Embasa também promoveu intervenções para reduzir as perdas como retirada de ligações clandestinas e by pass e identificação e reparo de vazamentos na rede distribuidora e substituição de hidrômetros violados ou adulterados. Denúncias ou informações de irregularidades ou vazamentos na rede distribuidora de água, a população pode entrar em contato pelo 0800 0555 195.

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades