Notícias

23
Ago/19

Péssimo estado de conservação da BA 160 aumenta o risco de acidente em Bom Jesus da Lapa





Considerado um dos mais procurados destinos religiosos, o município de Bom Jesus da Lapa concentra a terceira maior festa católica do Brasil, no mês de agosto, conhecida como a procissão ou romaria do Bom Jesus. O evento atrai milhares de fiéis todos os anos e por esta razão a localidade é conhecida como a “Capital Baiana da Fé”.

Bom Jesus da Lapa se destaca também por ter a maior produção de bananas do Brasil. Por conta das peregrinações dos fiéis ao Santuário do Senhor Bom Jesus, o maior fluxo acontece nos meses de julho, agosto, setembro e outubro.

Motivo de reclamação de moradores e pessoas que vistam o local é o péssimo estado de conservação das principais rodovias que dão acesso a Bom Jesus da Lapa aumentando consideravelmente o risco de acidentes. A situação é preocupante no trecho entre Bom Jesus da Lapa a Paratinga, em especial no trecho de 140 km próximo, entre Bom Jesus da Lapa e a cidade de Ibotirama. As condições do asfalto são alarmantes, além dos diversos buracos colocando em risco a segurança das pessoas que trafegam pela rodovia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades