Notícias

19
Ago/19

5 Dicas de Inovação da Contabilidade Guarani

Inovação é a palavra que está movendo as empresas e o mercado de trabalho na atualidade!
Confira, a seguir, 5 dicas para aplicar na sua empresa e fazê-la crescer de forma criativa, com ações inteligentes e focadas em resultados.

1⃣ Elimine as barreiras burocráticas. A dica é eliminar os entraves burocráticos que já não fazem sentido para o negócio, otimizando processos e permitindo que os colaboradores sintam-se mais livres para sugerir e planejar ações criativas.

2⃣ Incentive a criatividade e o compartilhamento de ideias. Os profissionais que estão inseridos no dia a dia do negócio e conhecem os processos costumam oferecer uma grande variedade de ideias possíveis de serem implementadas e que podem representar a melhoria dos resultados do negócio.

3⃣ Invista na implementação de um planejamento estratégico. O planejamento estratégico é um ponto-chave para a manutenção e o controle das finanças empresariais.
Portanto, é necessário que a empresa conte com um bom mapeamento e também com a definição clara de metas financeiras, de modo a permitir que os gestores avaliem os melhores caminhos para alcançar bons resultados.

4⃣ Mapeie processos e identifique deficiências. Conhecer a empresa e descobrir quais são os seus pontos fortes e fracos auxilia não só a planejar o futuro, mas também entender o presente. Nesse contexto, uma boa dica é rever todos os processos internos, passo a passo, avaliando a viabilidade de cada um deles e a consequente decisão de mantê-los em prática.

5⃣ Tenha controle sobre a receita da empresa. Um dos problemas mais comuns, no que diz respeito ao aspecto financeiro das empresas, é a falta de controle sobre a receita.
Além disso, esteja bem assessorado por profissionais competentes e alinhados com os objetivos do negócio. Entre em contato, e saiba mais! 📲

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096

Fonte: Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades