Notícias

16
Ago/19

LEM: Feirantes participam de capacitação sobre manipulação de alimentos



A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, tem realizado um processo de capacitação com os feirantes que estão cadastrados, para atuarem no Mercado Municipal, do bairro Mimoso II. Nesta quinta-feira (15), no Centro Cultural, cerca de 160 feirantes foram orientados sobre as boas práticas para higienização e a manipulação de alimentos.

Participaram no evento o prefeito Oziel Oliveira, o secretário de Agricultura, Eduardo Yamashita e o diretor de Indústria e Comércio, Luís Fernando. A capacitação foi ministrada pelo palestrante do SEBRAE, Alexsandro Maia Cardoso. De acordo com o gestor municipal, os feirantes estão passando por uma profissionalização que é essencial para o bom andamento das atividades no Mercado Municipal.

“Atualmente, todo Mercado Municipal é também um ponto turístico, e investir na capacitação dos nossos feirantes é garantir que a população terá produtos comercializados com segurança e qualidade, como também, atrair os nossos visitantes para conhecerem os sabores da nossa terra, além de itens de consumo que serão comercializados”, explicou.

O senhor Sandro Seixas Oliveira, sustenta sua família vendendo peixe e para ele, a palestra foi muito útil. “Eu vi aqui a maneira correta de manipular o peixe, para garantir um produto fresco e saudável e não ter prejuízo. Só tenho a agradecer ao prefeito por proporcionar esses conhecimentos”, afirmou o comerciante.

O diretor de Indústria e Comércio, Luís Fernando informou que o processo de capacitação foi concluído e que a inauguração do Mercado Municipal do bairro Mimoso II acontece no próximo mês de setembro.

Fonte:ASCOM/Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades