Notícias

13
Ago/19

Brinquedos reciclados motivam atividade coletiva entre estudantes em Barreiras

A interação entre estudantes da Escola Espaço do Aprendiz, localizada no Centro de Barreiras e as crianças e adolescentes que frequentam o CRAS III, no São Pedro foi confirmada na última quarta-feira (7), durante encontro entre todos, a convite da coordenação da escola. O objetivo, foi socializar a experiência na confecção de brinquedos recicláveis, vivenciada pelos estudantes da escola.

Os alunos receberam os integrantes do CRAS e conheceram um pouco do trabalho desenvolvido no Centro de Referência, durante conversa coletiva. Depois, demonstram o resultado da produção de brinquedos, construídos durante as aulas de Artes comandadas pelo professor Igor Arantes, que também é voluntário do CRAS III. Foi dele a ideia de unir as crianças na atividade. “Foi um momento de muito crescimento e aprendizado para todas as crianças envolvidas”, opina o artista plástico.

Após o primeiro momento na escola, alguns estudantes foram convidados para ir até o CRAS. Eles levaram os brinquedos produzidos e encerraram a atividade com muita alegria brincadeiras juntamente com os integrantes do CRAS. “Foi muito importante este momento pois promoveu uma interação entre realidades diferentes”, destaca a coordenadora do CRAS III, Kharola Crisóstomo.



O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III) atende 22 bairros e povoados como o Cantinho – os moradores dessa área de abrangência podem frequentar e usufruir dos programas oferecidos, como oficinas de artesanato, corte e costura e bordado. Lá também são atendidos os usuários do Bolsa Família. O Centro está aberto para que os interessados conheçam os serviços oferecidos, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O endereço é Rua Paraíso, 278 – São Pedro.

Fonte: Dircom/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades