Notícias

13
Nov/13

Resumo da sessão de ontem, 12, da Câmara de Vereadores de LEM

Com a ausência do primeiro secretário, vereador Eltinho, a sessão de ontem, terça-feira, 12, teve lá seus momentos de sonolência, mas acabou esquentando no final.

Teve vereador revelando que foi assediado pela situação por um valor de três mil reais mensais; essa revelação causou revolta em parte dos vereadores que compõem a base governista.



Sidnei: tenho provas de que a prefeitura paga caminhões que nem serviços prestam para o município.

O vereador Sidnei como sempre começou o seu discurso alfinetando o executivo: "Eu pergunto, cadê os ônibus coletivos? E essa empresa, alguém conhece? Com certeza é mais uma carta marcada do prefeito. Eu tenho fotos de caminhões que recebem dinheiro mensal da prefeitura e nem lá vão. Nem prestam serviços para o município; tenho fotos".



Vôga: O Prefeito é ficha limpa e não fica sentado no gabinete. Ele vai atrás de obras para o município.

"Fala-se muito que em Luis Eduardo Magalhães só tem obras do Governo, mas alguns esquecem que para vir obras do governo para essa cidade é preciso ter um prefeito atuante que sai do seu gabinete e corre atrás de obras. Um prefeito que é ficha limpa, que pode bater em qualquer porta que é bem atendido. Portanto, obras na cidade tem, isso deve-se a um prefeito ficha limpa".



Katerine: Para os vereadores é fácil mandar o povo esperar os coletivos; todos eles têm carros e gasolina de graça da câmara.

"Na minha opinião foi um desrespeito muito grande para com a comunidade fazer o anúncio desses coletivos sem ao menos saber ao certo a data correta. Mas é muito fácil para esses vereadores chegarem aqui e mandarem o povo esperar. Todos eles têm carros de graça, gasolina de graça, circulam as custas do povo. Então o povo que se dane, ande no sol, na chuva, esta tudo bem".

Com relação ao médico da UPA que foi desligado do quadro de médicos do município, só tenho a parabenizar a secretária, Dra. Soraia pela atitude, mas tem mais um aí que também precisa ser colocado pra fora, pois é de conhecimento de alguns, inclusive do prefeito, que esse médico já até torturou uma enfermeira. Mas como é puxa-saco do prefeito nenhuma atitude é tomada contra ele".



Alaídio Castilho: Me ofereceram R$ 3 mil reais para compor a base; eu pensei: Só pode ser brincadeira.

"Chegaram até mim e me ofereceram três mil reais para compor a base do governo na casa. Eu pensei: Só pode ser brincadeira um negócio desses. Três mil? Esse é o preço dos vereadores? Ora, na minha opinião, um valor muito pequeno para a dignidade de alguém. E não adianta dizer que é mentira minha, pois quem me fez essa proposta está aqui nessa noite e sabe muito bem do eu estou falando".

O vereador Jarbas, Líder do governo, acompanhou atentamente as palavras de Alaídio".



Deusdete Petronilio: Dia 24 teremos os coletivos circulando pela cidade.

"Hoje fui obrigado a ver e a ouvir muitos comentários maldosos. Às vezes até de pessoas que só torcem contra o desenvolvimento da nossa cidade. O que eu tenho a dizer com relação aos ônibus coletivos é que dia 24 já teremos os ônibus circulando em LEM. Os coletivos, que são nove no total, chegam aqui na quinta-feira dia 18. Ora, a data foi adiada em virtude de algumas mudanças necessárias em nossa cidade, seja de ponto de ônibus, sinalizações e rotas. Mas fiquem todos tranquilos, pois não será a torcida contra de alguns que vai tirar essa conquista de nossa Luis Eduardo Magalhães".



Jarbas Rocha: Aqui tem vereador que não passa nem na porta de uma delegacia, pois tem medo de ser preso.

"Olha, eu estou cansado de ver tantas asneiras que são ditas aqui. Tem vereador aqui que usa do seu direito de poder falar no plenário o que quiser e não responder nada, pois tem imunidade, para fazer acusações infames. Na última sessão teve um aqui que acusou o prefeito de formação de quadrilha. Ora, eu desafio esse vereador a me mostrar um processo que o prefeito Humberto Santa Cruz responde. Me mostre! Agora, tem gente aqui que não pode passar nem em frente de uma delegacia de polícia, pois já foi envolvido até em roubo de carga e receptação. Quem é esse pra falar de alguém aqui nesse plenário? Me prove que o prefeito está envolvido com alguma coisa errada, me prove!"



Claudionor Machado: Tenho em mãos fotos do que seria um caminhão de terceiros abastecendo na secretaria de infraestrutura.

Chegou em minhas mãos uma foto, tirada por um eleitor, foto essa que mostra um caminhão abastecendo na secretaria de infraestrutura. Esse caminhão, possivelmente seria de terceiros, não prestava e nem presta serviços para a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Aí eu pergunto: O que um veículo como esse, de terceiros, estava abastecendo na secretaria municipal de infraestrutura? Por isso que tenho um projeto nessa casa que visa identificar todos os veículos a serviço da prefeitura municipal de LEM. Não só carro, mas máquinas, caminhões, tudo. E espero que os nobres colegas votem a favor desse projeto, pois não problema algum em identificar os veículos e as máquinas alugadas pela prefeitura. Afinal de contas, não há nada errado, não é mesmo?”

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades