Notícias

09
Nov/13

Nota de Esclarecimento

Luis Eduardo Magalhães, 06 de Novembro de 2013.

Nós, do grupo Amigas do Bem e os Amigos da Paty, viemos por meio desta, prestar esclarecimento a todas as pessoas que estiveram hoje (06/11/2013), na quadra esportiva do Colégio CMO, para doar sangue para a pesquisa de compatibilidade de medula óssea para Patrícia Oshiro Brentan.
   
Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos pela disponibilidade, pela paciência e por acreditar e responder ao nosso chamado.
   
Infelizmente e contra nossa vontade, fomos impedidos de terminar a coleta, apesar de termos toda a equipe humana e material para irmos adiante.
   
O HEMOBA, órgão vinculado ao governo do estado da Bahia, infelizmente subestimou nossa capacidade de mobilização e nos avisou no meio da tarde qual já havíamos “estourado” a quota de coletas para o ESTADO da BAHIA INTEIRO, sendo que em reunião prévia, nos disseram que poderíamos coletar 2 mil amostras. E a campanha foi baseada nisso! Chamar a população pra atingirmos 2 mil amostras.
  
No meio da tarde a representante do HEMOBA nos avisou que a quota do ESTADO mensal é de 1.600 coletas, e assim tivemos, totalmente contra nossa vontade e, com muita tristeza, pedir que todas as pessoas que ainda aguardavam pra doar, voltassem pra suas casas ou empregos.

Uma frustração para nós da organização e com certeza também para cada pessoa que saiu de lá sem poder fazer a sua doação.

Ao mesmo tempo estamos muito felizes com as 1.324 amostras colhidas hoje (06/11/2013) e ontem (05/11/2013) foram colhidas 250 no H.O em Barreiras, em função da nossa campanha, totalizando 1.571 doações. Podendo ser a medula perfeita para qualquer paciente que esteja na mesma situação da nossa QUERIDA AMIGA PATY.

Tendo em vista a mobilização social alcançada, estaremos divulgando a nova data para mais um dia de doação.   

Fonte:Utilidade Pública
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades