Notícias

18
Jul/19

Sem apoio da prefeitura, população vai fazer mutirão nos arredores do lixão de LEM













No final da tarde de ontem, quarta-feira, 17, o Blog do Sigi Vilares entrevistou o representante do movimento Fora Lixão, Gerdson Vieira, que falou sobre o mutirão que vai ocorrer no final de semana no bairro Parque São José, em LEM.

Gerdson contou que um dos motivos do mutirão ser realizado no bairro é para dá exemplo ao gestor municipal já que as ruas da cidade estão sujas e esburacadas.

"A população pode ter sua culpa em não contribuir com a limpeza, acredito que sim, porém o principal culpado de tudo isso é do poder público que deveria dá o mínimo em contribuição com a limpeza da cidade. São tantas coisas para reclamar que nem sabemos por onde começar ", lamentou Gerdson.

Segundo ele, a grande maioria da sujeira do bairro Residencial 90 e Parque São José vem dos redemoinhos que atinge o lixão e joga o lixo, sacolas, garrafas pets, tanto no quintal das residências que ficam a menos de 200 metros quanto nas ruas.

"Não temos ideologia política e nem partidária, porém vamos buscar os nossos direitos e se for necessário vamos buscar o apoio dos candidatos de oposição e apoiar quem quer que faça a desativação do lixão. A gente vai atrás por que quem está na gestão hoje é Oziel Oliveira ele prometeu de tirar o lixão daqui e não cumpriu".

O mutirão com café da manhã começará às 6h da manhã de sábado, 20, próximo ao CTG. O cidadão poderá levar vassoura, sacos de lixo, e luvas para ajudar no mutirão.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades