Notícias

06
Nov/13

Resumo da sessão de ontem, 05, da Câmara de Vereadores de LEM

Com a ausência dos vereadores Alaídio Castilho e Deusdete Petronilio, a 32ª  sessão do ano teve inicio as 19h15.

Com a expectativa da repercussão do mandado de segurança expedido contra o Presidente da casa, Cabo Carlos, os trabalhos seguiram mesmo por outros caminhos. Teve até vereador afirmando que o prefeito encerraria seu mandato preso por formação de quadrilha.



Eltinho: "Sou amigo da Paty"

O Primeiro a fazer uso da tribuna foi o vereador Eltinho, na contramão das últimas sessões, o parlamentar não entrou em polêmicas, mas lembrou a todos de algo importante: Ajudar a Paty: "Eu também sou um amigo da Paty e nessa quarta-feira vou participar desse ato tão importante. Vou doar sangue e torcer para que eu seja compatível com ela e assim poder ajudá-la".

No momento em que falava, Eltinho foi interrompido por um pedido de palavra do Vereador Jarbas que fez coro ao seu pedido, lembrando de algo parecido que passou na família: "Vereador Elton, eu também sou um amigo da Paty. Vivi um momento parecido em minha família, quando levantou-se a suspeita de que minha filha também estivesse passando por isso (nesse momento o vereador não conteve as lágrimas), e eu sei como é difícil esse momento que a Paty está atravessando. Por isso, juntamente com vossa excelência quero convidar a todos de Luís Eduardo a irem na quadra do CMO ajudar a nossa amiga Paty".



Juvenal Xavier: "LEM precisa urgente de um corpo de bombeiros"


Fazendo menção também do seu apoio a Paty, o vereador Juvenal Xavier mais uma vez cobrou um corpo de bombeiros em LEM. "A nossa cidade é uma das que mais crescem em no país. Nota-se um grande número de empresas chegando e se instalando aqui e com o crescimento e a chegada dessas empresas e o aumento do comércio de um modo geral vem também à necessidade urgente de um corpo de bombeiros. Bombeiros que não se resume mais em só apagar incêndios, mas trabalham na prevenção de tragédias, epidemias, catástrofes, incêndios, alem de assistência medica de emergência, além de fiscalizar prédios, edifícios, casas de shows e outras coisas mais. Espero que o executivo atenda a mais essa solicitação desse vereador, pois até agora venho sendo atendido e espero esse corpo de bombeiros o mais rápido possível, para que não tenhamos que testemunhar mais incêndios com populares controlando os focos".



Claudionor Machado: "Solicito uma CPI para saber a quem pertence certas áreas de LEM, se é do município ou de Wanderley Ferreira"

Claudionor Machado: "Solicito uma CPI para saber a quem pertence certas áreas de LEM, se é do município ou de Wanderley Ferreira"

O Vereador Claudionor Machado conseguiu assinaturas suficientes para que se instaure uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o vereador quer saber, ou acabar de uma vez por todas com a dúvida que paira no ar: Quem é o verdadeiro dono de algumas áreas em Luis Eduardo Magalhães, o município ou Wanderley Ferreira?

De acordo com informações, são no mínimo oito áreas a serem investigadas. Uma delas é o local onde hoje é o cemitério municipal. Outra área é onde está funcionando o Posto 95. Outra área é uma esquina, em frente ao Restaurante Boi na Brasa.

Para o vereador, a CPI irá esclarecer e levantar alguns questionamentos. Caso a área seja do município, ela terá que voltar às mãos do município. Mas não para por aí, outro questionamento seria: Por que o município não teria feito nada para impedir as invasões, ou apropriação indevida?
 


Sidnei Giachini: "O Prefeito não termina o mandato dele; ele vai sair da prefeitura direto para a cadeia e por formação de quadrilha. Escutem o que estou dizendo".

Em um discurso caloroso e bem direto ao prefeito Humberto Santa Cruz, o vereador, ex líder do governo no último mandato, Sidenei Giachini afirmou que o mandatário do município sairá da prefeitura direto para a cadeia:"Escutem bem o que estou dizendo aqui, esse prefeito não irá terminar os quatro anos de mandato dele. Eu não estou satisfeito em cassá-lo apenas, eu quero a sua prisão. Sim, a sua prisão! E ouçam, ele sairá da prefeitura direto para cadeia até por formação de quadrilha".



Jarbas Rocha: "O Sidnei é um desesperado"

Alguns vereadores da situação encararam a fala de Sidnei como uma grave ameaça e o desafiaram a provar que o prefeito Humberto Santa Cruz esteja mesmo envolvido em formação de quadrilha.

Jarbas Rocha minimizou: "É um desesperado!! Essa raiva toda do prefeito tem motivo, ele queria ser o vice de Humberto e não. Depois quis ocupar a cadeira do Cabo Carlos e mais uma vez não foi. Assim resolveu se tornar oposição. A palavra é desespero!"

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades