Notícias

24
Jun/19

Cícero Rocha ministra palestras para os Empresários do Agronegócios na região

Com o intuito de falar sobre inovação e empreendedorismo no agronegócio, o Presidente do Instituto Empresariar, Cícero Rocha, ministrará uma palestra na próxima quarta-feira (26/06) para as famílias empresárias no município de Luís Eduardo Magalhães, BA, uma das maiores regiões produtoras do agronegócio do Brasil.

Dando sequência ao circuito de palestras na região, na quinta-feira (27/06), palestrará a convite da New Holland / Jaraguá Equipamentos, sobre o propósito que eleva a performance nas empresas familiares. Cícero Rocha é conferencista com atuação nacional, é fundador do Instituto Empresariar, instituição referência na profissionalização de empresas familiares e famílias empresárias no Brasil.

De acordo com Cícero Rocha, as empresas estão investindo cada vez mais em conhecimento e ferramentas voltadas para o negócio, mas precisam expor de forma clara e coerente o seu propósito. “Vale ressaltar que não podemos esquecer que as empresas precisam deixar claro o seu propósito enquanto organizações, para então atrair novos mercados e ter a capacidade de se reinventar e crescer nas mudanças que a nova economia traz", disse. Sobre a questão do agronegócio, o especialista em empresas familiares vai focar no modelo de gestão que esse negócio deve adotar para que tenham êxito e garantam a longevidade das suas empresas.

Sobre CÍCERO ROCHA

Cícero Rocha, é fundador e presidente do Instituto Empresariar, instituição referência no Brasil na profissionalização de empresas familiares. É professor convidado do MBA da Wharton Business School (EUA) na disciplina de Governança Corporativa em Empresas Familiares. O Presidente do Instituto Empresariar tem especialização em empreendedorismo e start up nas empresas familiares pela Universidade de Babson nos Estados Unidos e também tem mestrado em Administração e Marketing pela Universidade Federal do Ceará. Conselheiro em mais de 10 empresas familiares nacionais, é Presidente do Conselho da Fazenda Progresso, em Mucugê-BA na Chapada Diamantina, faz parte do Conselho das empresas do Vale do São Francisco em Pernambuco, como IBACEM e AGRIVALE.

Além disso, Cícero é formado em Conselheiro e Governança Coorporativa pela Fundação Dom Cabral e autor de diversos livros na área de gestão. Referência nacional em empresas familiares, já atuou em mais de 600 projetos no Brasil, implantando o método BFB (Balanced Family Business), levando resoluções mais adequadas, transformando o indivíduo-chave, a família, a empresa e as questões societárias. Conferencista renomado quando o assunto é Negócios Familiares, foi o 1º nordestino a participar como palestrante da HSM Expomanagement, um dos maiores eventos do mundo para formação executiva com o tema: “O Futuro da Empresa Familiar”.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades