Notícias

26
Out/13

Dr. Mário Machado: "A Covardia se vale da Ausência"

Esta frase eu aprendi a alguns anos no Rio de Janeiro e jamais me esqueci dela, pois vejo diariamente ela sendo cumprida e praticada com uma força descomunal.

Ela quer dizer que quando não estamos presentes para nos defendermos, torna-se muito mais fácil, ao covarde, nos atacar e o pior quando é confrontado pela sua covardia, 99,9% das vezes, o covarde nega.

Estamos cercados de covardes por todos os lados, de todos os níveis, graus e até intelectualidade, que dirá poder.

Confrontar um covarde é um dos maiores desperdícios de tempo que existe na vida, pois jamais você obterá dele a confissão de sua covardia. Não esquecendo que ao confrontá-lo você se sujeita a descer ao mesmo nível dele.

Existem vários tipos de covardes, mas os piores, no meu humilde entendimento, são aqueles que se valem de seus “supostos” poderes para praticarem os atos de covardia.

Regra geral, 99,9% das vitimas dos covardes são inocentes, não tem culpa no cartório. Mas o covarde pouco se lixa para isso.

Vivemos em uma sociedade onde ser covarde parece ser pré-requisito para muitas coisas.

Prefira as coisas claras, límpidas, transparentes, cara a cara, focinho com focinho, pois assim é muito mais digno e honesto.

Jesus ensinou: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.” Lógico que Ele se referia a Ele como a verdade, mas isso vale para nós, para nosso dia. Verdade, transparência, franqueza, jogo limpo é muito mais bonito, muito mais elegante e muito mais inteligente.

Caso você venha a ser vitima de um covarde, sorria para ele e no seu intimo o perdoe, afinal ele ou ela é muito mais inferior do que você e com certeza precisa de muito mais luz e oração que você. Perdoe, o covarde não merece um pingo do seu suor!!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!!
Dr. Mário Machado
estaeaminhaopiniã[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades