Notícias

24
Out/13

Motorista que atropelou e matou Érica Vieira é condenado, defesa vai recorrer


Érica foi vítima da imprudência no trânsito de Barreiras


Público presente no Fórum

Público presente na Câmara de Vereadores


A mesa com os promotores, juiz e advogado de defesa


Promotor André Bandeira


Dr. Aurélio Miguel

Nesta quarta-feira, 23, aconteceu em Barreiras, o júri popular do caso de Érica Vieira, morta num acidente de trânsito ocorrido no dia 26/05/2008, no centro da cidade que completava aniversário no dia.

Érica estava na carona juntamente com o namorado, que conduzia uma moto Honda Biz, e seguia pela Rua Abílio Faria. Ao abrir o semáforo, no cruzamento com a Avenida Benedita Silveira, o condutor de uma caminhonete S10, Sebastião Miranda, ao seguir do antigo Fórum, na rua ao lado da praça Castro Alves, tentou ganhar tempo e entrou na contramão pela esquerda na Avenida Benedita Silveira, conversão esta proibida, vindo a atingir Érica e Willian.

O rapaz teve apenas ferimentos leves, mas Érica acabou vindo a óbito.

Sebastião acabou sendo acusado na justiça por homicídio doloso (quando há intenção de matar), pois foi alegado que ele fez a conversão errada, na contramão e tinha ciência do que fazia.

A mãe de Érica, a senhora Maria Vieira, concedeu uma entrevista ao Blog do Sigi Vilares e disse: "foi uma luta incansável para buscar justiça, pois minha filha foi morta, e não tem mais volta. Mas o réu, deve haver justiça, pois entrou na contramão, pois se tivesse andando correto, o acidente não teria acontecido. Busquei todas as formas e meios possíveis na justiça para que houvesse este julgamento e se possível condenasse o acusado por homicídio doloso".

O júri popular começou no próprio Fórum Tarcilio Vieira de Melo, localizado no Centro Empresarial de Barreiras, antigo Shopping Rio de Ondas, na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h e continuou por toda a tarde até ser transferido a noite para a Câmara de Vereadores, pois devidos as quedas de energia na hora do julgamento.

Tanto no Fórum, quanto na Câmara de Vereadores, ficou lotado. Muitos presentes eram familiares, amigos e até cidadãos barreirenses das várias classes sociais que queriam assistir júri popular.

O juiz que presidiu o julgamento foi o Dr. Lázaro de Souza. Os promotores que acusaram o réu foram George Elias e André Bandeira, além do advogado de acusação Diego Ribeiro. Já o advogado de defesa foi Aurélio Miguel.

Por fim, o julgamento que se prolongou por muitas horas, findou-se no início desta madrugada de quinta-feira, 24.

Os jurados condenaram o réu Sebastião Miranda, que foi acusado por homicídio doloso.

Porém, a pena foi minimizada devido ao réu ter bons antecedentes e ser primário. A pena de seis anos, em regime semi-aberto, e oitos meses em aberto. Sebastião terá que pagar ainda uma indenização de R$ 20 mil.

O advogado de defesa. Dr. Aurélio Miguel, terá a oportunidade dada pela justiça de cinco dias para recorrer da decisão e já declarou que irá recorrer.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades