Notícias

13
Mai/19

Escola Municipal Waldeck Ornelas, em Roda Velha, é alvo de incêndio criminoso


Assista o vídeo


Prefeito Zé Carlos e o delegado Carlos Ferro












Salas atingidas pelo fogo






Escola Municipal Waldeck Ornelas

A Escola Municipal Waldeck Ornelas, localizada no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, foi alvo no final da tarde de sábado, 11, de um incêndio criminoso.

Segundo informações, um funcionário público foi informado de que teria uma fumaça saindo da escola que parecia ser um incêndio. Rapidamente o funcionário foi até o local e constatou a veracidade do fato, comunicando o caso ao subprefeito de Roda Velha, Ari Mário Mrovinski, que na hora pediu ajuda ao proprietário da Algodoeira Algopar que enviou um caminhão pipa que controlou o fogo, cinco salas foram atingidas.

O depósito que era usado para guardar materiais de limpeza, materiais da fanfarra, instrumentos e uniformes foram todos consumidos pelo fogo.

Em entrevista ao nosso repórter Naldo Vilares, o subprefeito Ari Mário contou que esse não foi o primeiro caso de vândalo na escola. “Já tivemos um caso aí, a cerca de uns 90 dias. Uns vândalos entraram na escola jogaram água, quebraram as lâmpadas, agora foi mais pesado”, contou ele.

A secretaria de educação, Iléia Almeida, também falou com o repórter Naldo Vilares e lamentou o ocorrido. “É muito triste, nós trabalhamos todos os dias para melhorar a educação do município de São Desidério e acontecer um fato como esse que compromete o nosso ano letivo e o nosso trabalho que é promover uma educação de qualidade com segurança”.

O prefeito Zé Carlos também esteve na escola e falou com nossa reportagem. “Estamos viabilizando a reforma urgente da escola o mais rápido possível, bem como dando todo o apoio ao trabalho da polícia para descobrir a origem do incêndio, se foi mesmo criminoso ou não. Mas, a prefeitura está tomando todas as providências para que os nossos alunos não tenham prejuízos”.

O delegado Carlos Ferro, também esteve na escola, e disse não ter dúvidas de que o incêndio foi criminoso. “Sim, todos os indícios apontam para que o incêndio foi realmente criminoso. Nossa equipe está recolhendo realizando uma perícia aqui no prédio, recolhendo digitais e tenho certeza de que vamos elucidar esse ato criminoso que atenta contra toda a sociedade de Roda Velha”.

A secretária de educação informou que as aulas serão retomadas em breve. “Vamos agora trabalhar para recuperar essas salas de aulas e estaremos informando os pais quando as aulas serão retomadas”, disse Iléia Almeida.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares e O Destak
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades