Notícias

22
Out/13

Empresário de Barreiras quer conhecer inovações na Feira do Empreendedor


Vandilson, da Milícia Modas e Esportes

Ao todo, 40 empresários fazem parte da caravana que sai do oeste da Bahia em direção ao evento, que acontece 22 a 26 de outubro, na capital.

Foi na época em que serviu ao Exército que o empresário Vandilson Joaquim de Sousa teve a ideia de abrir um negócio. Começou vendendo fardamento militar para os colegas, e, daí, veio a escolha do nome Milícia para a loja, que está no mercado de Barreiras há 21 anos. Hoje, a empresa oferece artigos variados, como calçados, moda esporte e itens militares, contando 12 colaboradores em três lojas, duas delas no Centro e outra em Luís Eduardo Magalhães.

Nos últimos anos, Vandilson tem procurado treinamento do Sebrae para melhorar a gestão das lojas e o atendimento ao público. “Quero aprimorar cada vez mais o tratamento que damos ao cliente, pois o foco é ele”. Dentre os cursos dos quais participou, incluem-se o de gestão financeira e o Empretec, sendo o segundo responsável por incentivar o empresário a prosseguir nos estudos. “O Empretec mexeu tanto comigo que resolvi fazer um curso universitário. Sou formado em Administração de Empresa”.

Agora, Vandilson se prepara para ganhar a estrada na caravana do Sebrae rumo à Feira do Empreendedor, em Salvador. “Já participei uma vez e conheço de perto tudo que é oferecido. É um choque de mudança de realidade. Lá estão exemplos do que vem dando certo fora do nosso eixo. E nós, empresários, precisamos de diferencial para encarar a competição no mercado”. O empresário está inscrito em cinco palestras da Feira do Empreendedor, como “Importância do planejamento estratégico para o sucesso empresarial”, “Construindo seu modelo de negócio” e “Sustentabilidade financeira”.

Caravana do Oeste

A região Oeste da Bahia vai com uma caravana que reúne 40 empresários, partindo de Luís Eduardo Magalhães, no dia 23, e passando por Barreiras e Ibotirama.

De acordo com o coordenador do Sebrae, Emerson Cardoso, “os empresários terão a oportunidade com a Feira de assimilar inovações para o negócio, que podem ser transformadas em grandes investimentos”.

A inscrição para a Feira do Empreendedor, agora, só poderá ser feita no local do evento, no Centro de Convenções, entre os dias 22 a 26 de outubro, com o pagamento de uma taxa de R$ 5, que será doada a Associação Pracatum Ação Social.
Como esclarecer dúvidas sobre a Feira

Para esclarecer dúvidas sobre a Feira do Empreendedor 2013 é só ligar gratuitamente no 0800 570 0800, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Fonte:Do SEBRAE
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades