Notícias

22
Out/13

10º BPM realiza reunião para elaborar o 1º Moto-Passeio


Major Uzêda e Coronel Osival


Autoridades presentes na reunião



O 10º Batalhão da Polícia Militar de Barreiras fez uma reunião na manhã desta segunda-feira, 21, para elaborar o 1º MOTO-PASSEIO BARREIRAS/CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO.

O evento tem como objetivo  conscientizar o condutor de moto no trânsito e será realizado no mês de dezembro.

O propósito do evento é mostrar ao motociclista de como se comportar no trânsito, tomando os cuidados essenciais, conforme a legislação do trânsito, para assim prevenir de acidentes.

Segundo informações coletadas no 10º BPM, no ano de 2012 foram registrados cerca de 1044 acidentes de veículos, sendo desses, 302 envolvendo motocicletas, o que representa 29% do total.

Já neste ano de 2013, até o mês de setembro passado, encontram-se registrados cerca de 940 acidentes, dos quais, 13 fatais, seis a mais do que o ano pretérito.

A média de acidentes no ano de 2012 foi de 87 acidentes/mês, já neste ano, a média subiu para 104 acidentes/mês, acréscimo de 17% ano e se medidas preventivas não forem tomadas, esse número se alastrará ano a ano, daí a necessidade de fazer o 1º MOTO-PASSEIO BARREIRAS/ CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO, para conscientizar o condutor no trânsito.

A organização e realização do evento é do 10º BPM, com elaboração do comandante e coronel Osival Moreira, e do sub-comandante major Camilo Uzêda, em parceria com outros órgãos. A meta é de 600 participantes no passeio.

Pretende-se também deixar marcado sempre no segundo domingo do mês de dezembro, todos os anos, a realização MOTO-PASSEIO BARREIRAS/CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO, realizando-se assim, o segundo o terceiro, o quarto, daí por diante.

Na reunião de hoje, houve a presença de representantes dos outros órgãos que são parceiros na conscientização do trânsito: representante da Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros e do 4º BEC.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades