Notícias

21
Out/13

LEM fatura título de Xadrez nos Jogos Abertos do Interior 2013


As jovens Gabriela Sortica e Leticia Giotti conquistaram o primeiro lugar no campeonato de Xadrez

No sábado, 19, o município de Luís Eduardo Magalhães conquistou o primeiro lugar geral da modalidade Xadrez na edição 2013 dos Jogos Abertos do Interior exclusivo para esportes individuais. As jovens Gabriela Sortica e Leticia Giotti conquistaram o primeiro lugar e Maicon dos Santos com o vice-campeonato em sua categoria garantiram o título para o município.

Os Jogos Abertos do Interior são realizados anualmente desde 1964, com etapas zonais para esportes coletivos e em uma única etapa para esportes individuais: xadrez, judô, atletismo, tênis de mesa, vôlei de areia e boxe. A delegação de Luís Eduardo Magalhães obteve ainda o vice-campeonato geral no atletismo, vôlei de areia e natação e vitórias individuais no boxe. Alan Rodrigues Batista e Claudemir Prussar de Oliveira venceram suas respectivas categorias e Alfredo Roger Pereira Tonhá foi vice.


Delegação de Luís Eduardo Magalhães que participou dos jogos do interior

Entre os dias 1º e 3 de novembro, o município participa da terceira zonal por equipes em Itaberaba, nas modalidades de vôlei masculino e feminino, basquete masculino e futsal masculino e feminino. Os campeões e vice desta etapa disputam a final estadual em Itabuna. Os Jogos Abertos do Interior são uma promoção do governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com apoio das prefeituras que sediam e participam das etapas zonais. O objetivo é estimular a prática de esportes nos municípios baianos, em especial, nos interiores.

Futsal Sub-20 – No último final de semana as seleções de Futsal masculino e feminino de Luís Eduardo Magalhães conquistaram o título da zonal oeste do baiano sub-20 da modalidade. No masculino, o selecionado local venceu Roda Velha por 4 a 3 na prorrogação. Já a seleção feminina venceu Morada Nobre de Barreiras por 3 a 0 na final.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Cláudio Foleto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades