Notícias

21
Out/13

Prefeitura realiza obra de contenção no canal pluvial da rua Ilhéus



A chegada do período chuvoso se tornou sinônimo de transtorno para boa parte da população de Luís Eduardo Magalhães. Visando minimizar os efeitos negativos das chuvas que virão nos próximos meses, a prefeitura por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, deu início, há aproximados 45 dias, a uma série de ações de limpeza e contenção de água em diversos pontos, em todos bairros da cidade.

Em uma das medidas de maior impacto realizada no canal da rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, foi construída uma obra de contenção para auxiliar no escoamento da água da chuva. Segundo o secretário de Infraestrutura Valdemar Leite Lobo a ação é preventiva. “Precisamos minimizar os estragos ocasionados todos os anos no período chuvoso na cidade. Vamos trabalhar para manter os canais limpos e assim evitar que novos transtornos aconteçam”, explicou.

O trabalho de prevenção continuará, ao menos, até que haja liberação de recurso para a realização de uma obra definitiva. O caso mais perto de uma solução é mesmo o do canal da rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz. A empresa que realizará o serviço de reconstrução já está licitada, dependendo apenas a atualização de documentação junto ao Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Até lá, no entanto, o secretário garante que a prefeitura continuará com o trabalho preventivo.

Outros dois canais, na rua Piauí, próximo a Escola Ottomar Schwengber e na rua Paraná, também estão sendo alvo do trabalho preventivo de limpeza realizado pelo governo municipal através da Secretaria de Infraestrutura.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades