Notícias

12
Abr/19

LEM: Realiza a VIII Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã e tarde desta quinta-feira (11), no auditório do SENAR, a VIII Conferência Municipal de Saúde, cujo tema foi “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

Através das representações dos usuários, profissionais de saúde, gestores, prestadores de serviços, autoridades públicas e sociedade civil, foram avaliadas a situação da saúde a níveis municipal e estadual e propostas as diretrizes para a formulação da política pública de saúde para os próximos quatros anos.

O secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp, que na oportunidade representou o prefeito Oziel Oliveira, disse em seu discurso que gerir a saúde é sempre um grande desafio.

“Ano passado em Luís Eduardo Magalhães, nós aplicamos os 15% da arrecadação dos impostos em ações e serviços de saúde, conforme preconiza a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012 e investimos outros R$ 15 milhões para a manutenção das unidades de saúde, realização de cirurgias, tratamentos e outros procedimentos”, comentou Knupp. “Os investimentos em saúde são pesados e a cada dia nós aprimoramos mais os nossos serviços”, continuou.

Na oportunidade, o secretário de Saúde, Felipe Melhem, relembrou a aprovação do Hospital Municipal pela Câmara de Vereadores esta semana, dizendo que a construção da unidade consolidará a saúde em nosso município e que são poucas as cidades, que com menos de 20 anos de existência, já possuem esse equipamento de saúde.



Ao final do evento, os três grupos que debateram os eixos da conferência definiram as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual que acontece de 09 a 13 de junho em Salvador e elegeram os delegados que representarão Luís Eduardo Magalhães.

Também participaram do evento o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha; o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares; o procurador Geral do Município, Teófilo Jerônimo; o vereador Carlos Koch; servidores da Secretaria Municipal de Saúde e trabalhadores da saúde de outros municípios.

Fonte: ASCOM/PMLEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades