Notícias

12
Abr/19

SIMPROLEM convoca imprensa para explicar os motivos da greve em LEM





O Sindicato dos Professores de LEM (SINPROLEM) convocou na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 10h, reunião com parte da imprensa da cidade e os presidentes da categoria para explicar os pontos que motivaram a greve da categoria no município.

Segundo informações, da presidente do sindicato, Lurdes Hoff está circulando algumas inverdades nas redes sociais e alguns meios de comunicação sobre a greve. O motivo da greve ainda não é relacionado a aumento salarial, porém melhorias nas escolas e que o sindicato já vinha sinalizando para a gestão com algumas paralisações que iria ocorrer a greve, porém o prefeito não recebeu a categoria como deveria para conversa.

De acordo com a categoria, os professores estão sendo ameaçados devido os valores salariais que o prefeito divulgou recentemente a imprensa e a categoria vai culpar a gestão municipal se alguma coisa acontecer aos professores. Os professores consideram como uma falta de respeito o fato da secretaria de educação, Rose Ruschel, ter viajado sem atender a categoria para dialogo.





Na tarde de ontem, quinta-feira (11), os professores iniciaram um plantão em frente ao gabinete do prefeito na expectativa que o gestor atenda a categoria. Já na segunda-feira (15), haverá uma assembleia ainda em frente ao gabinete.

Os professores não retornarão as salas de aula enquanto o prefeito não atender as pautas da categoria, sendo assim a greve continua no município, afirmou a presidente do sindicato.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades