Notícias

12
Abr/19

Rede do Bem entrega abadás de capoeira e roupas de balé para crianças atendidas pelo programa





A secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, por meio do programa de inclusão social “Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo”, entregou ao longo desta semana, abadás de capoeira e roupas de balé para as crianças e adolescentes que participam das oficinas nos bairros Conquista e Mimoso II.

Na quarta-feira (10), as meninas de 03 a 14 anos que participam da oficina de balé realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no bairro Conquista, receberam muito emocionadas as roupas de balé, entregues pelo secretário da pasta, Fábio da Rocha, pelo coordenador do Bolsa Família, Nelton Castro e pela instrutora de dança Uiny de Oliveira Santos. De acordo com a secretaria, foram entregues 70 uniformes.



“É muito gratificante ver a felicidade estampada no rostinho de cada menina. Para a gestão, a entrega da roupa é uma forma de incentivo, já para muitas crianças e adolescentes, é a realização de um sonho. A maioria das meninas que atendemos aqui são carente e os pais dificilmente teriam condições de adquirir essa roupa. Hoje, elas estão se sentindo verdadeiras princesas!” comentou Fábio Rocha.

Já na quinta-feira (11), foi a vez das crianças e adolescentes que participam da oficina de capoeira realizada na Academia da Saúde, localizada no bairro Mimoso II, receberem gratuitamente os abadás. O gerente de Unidades Descentralizadas e instrutor de capoeira, Erik Café, também participou da entrega e comentou que os abadás proporcionarão aos participantes melhor desempenho durante as aulas, pois agora eles tem roupas adequadas para a realização dos movimentos da capoeira.

Fonte:ASCOM - PMLEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades