Notícias

16
Out/13

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, vereador Eltinho diz estar sendo perseguido

Em entrevista exclusiva ao Blog do Sigi Vilares, o Vereador Eltinho falou sobre as acusações que vem sofrendo e quais, segundo ele, seriam os motivos para que isso esteja ocorrendo.

Para o vereador, ele vem sendo acusado de crimes que tem plena consciência que não cometeu e provará o que está dizendo. O vereador Elton diz ainda não ter dúvidas de estar sendo perseguido politicamente. Mas, para ele isso de forma alguma vai atrapalhar o trabalho que vem desempenhado na câmara de vereadores.

Blog do Sigi Vilares: Vereador, nesse momento de turbulência o que dizer ao seu eleitor, ao cidadão de LEM?

Eltinho: Quero deixar público que as acusações contra minha índole, minha honra e moral, e para tentarem tira meu crédito com a população, para que o povo não de valor ao que eu falo. Tudo que denunciei tenho provas, e quem quiser ter acesso a esses documentos é só ir a meu gabinete ou ao ministério público, que já foi informado.
Fato é que apesar da denúncia ter sido feita agora dia 11, o inquérito policial, arrastando por um ano, ainda vou saber o porquê, já que o Código de Processo Penal em seu art. 10º, afirma que o prazo para conclusão é até 30 dias, salvo excepcionais exceções, que se verificarem necessárias. Sempre que no plenário da Câmara, iria ocorrer votações importantes, ameaças surgiam de uma mão política deste município.
É salutar destacar que continuo politicamente independente em minhas opiniões e decisões. Continuarei desempenhado o conjunto de funções de vereador que continuar valorizando os pensamentos de que a política e para melhorar a sociedade. E não sou o único vereador a pensar assim, seguem no mínimo nove com esse pensamento.

Blog do Sigi Vilares: Com relação ao Ministério Publico?

Eltinho: Acredito na função do Ministério Público, respeito plenamente, este órgão essencial à justiça. Até o presente não tive acesso a nenhum dado do processo, mas desde já estou pronto para colaborar com o que for preciso, se quiserem quebrar o meu sigilo fiscal, dos meus familiares, estou à disposição. Sou inocente, não tenho nada haver com essa armadilha lançada.

Blog do Sigi Vilares: O que o vereador tem a falar com relação a essa empresa?

Eltinho: Nunca abri empresa para desviar ou lesar patrimônio de quem quer que seja. Não possuo bens, imóveis. Não sou ambicioso, sou simplesmente um jovem em busca de seus ideais. Quando ganhava um salário de 800,00 (oitocentos reais), entrei na faculdade para o curso de direito de R$ 650.
Nesta época tive que retornar à casa de meus pais para sobreviver, onde permaneço até hoje, e nem por isso desisti. Na época da campanha afastei-me por três meses da empresa, que trabalhei por sete anos. Sem receber o salário nesse período não conseguir pagar a matricula da faculdade.
Em meados do mês de setembro conseguir dinheiro emprestado para pagar a faculdade, mas já era tarde demais, pois havia expirado o prazo para matricula, procurei a coordenadora do curso a Dra. Regiane e reitora Dra. Maria Angélica me disseram que não tinha mais jeito porque a faculdade seguia normas estabelecidas pelo MEC.
Desta forma tive que ficar sem estudar por um ano, voltando à faculdade agora neste semestre no cursando 6º período. As minhas contas eleitorais foi à única que foi aprovada sem ressalva, salvo engano, por que não movimentei nenhum centavo.

Blog do Sigi Vilares: Um dos acusados já morreu, o senhor o conheceu quando vivo?

Eltinho: Essa pessoa? Nunca conheci, nem por telefone.

Blog do Sigi Vilares: Para encerrar o senhor falou que foi vítima de chantagem?

Eltinho: Lembro-me da época da eleição do atual presidente da câmara, quando eu estava em viagem, oito dias antes da eleição um empresário e seu advogado fizeram várias ligações para o meu pai dizendo que se eu não fosse procurá-los seria preso. Assim que retornei, os procurei para saber o que estava acontecendo. Foi quando me disseram que se eu não votasse no atual presidente da câmara seria preso. Recusei na hora e falei que não iria votar e que eles tomassem as providências que quisessem, pois, eu não devia nada a quem quer que seja.
Como de fato não votei. Lembro-me também, que fui chamado a um aeroporto da cidade, onde fui juntamente com meu pai e um primo, lá disseram que se assumisse tal ato, ficaria por isso mesmo, porque segundo o tal, me disse que seus interesses eram políticos e não pessoal. Respondi que nunca iria assumir algo que não fiz e que não sabia do que estavam falando, pois não teria sido notificado por ninguém, e que meus ideais seria de trabalhar pelo povo, para o povo, não para uma só pessoa ou um só grupo.
Disse que iria para justiça se possível, mas não iria ficar na mão de empresário ou grupo algum. Eu não iria sacrificar o povo desse município e no meu discurso de posse falei de não ficar preso a coisas exteriores.
Não tenho dúvida de estar sendo perseguido politicamente há tempos, mas isso não me abala de forma alguma e o trabalho que venho desempenhado na câmara de vereadores, que vem gerando certo incômodo há algumas pessoas irá continuar e se intensificar cada vez mais e que por trás de tudo isso, tem muita gente grande envolvida.

Blog do Sigi Vilares:
Vereador muito obrigado em nos conceder essa entrevista exclusiva:

Eltinho: Obrigado a vocês, Nei, Sigi, por me darem essa oportunidade de me defender junto ao povo que me elegeu e saibam: A melhor resposta a todos darei dentro do Poder Judiciário, em momento oportuno. E para aqueles que têm algo para esconder, cuidado por que continuo com minha independência nas minhas funções e ações na Câmara. Venho desempenhando um papel do verdadeiro legislador, que não tolera malandragem, principalmente corrupção. Simplesmente prezo pelo respeito ao povo deste município.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades