Notícias

14
Out/13

Kits de irrigação auxiliarão cultivo de frutas e hortaliças no Assentamento Rio de Ondas


O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário Eduardo Salles durante a entrega dos kits de irrigação para os produtores assentados

Os agricultores familiares do Assentamento Rio de Ondas foram beneficiados na tarde do domingo, 13, com um kit de irrigação para auxiliar no plantio de frutas e hortaliças. A entrega foi feita durante a tradicional cavalgada Luís Eduardo Magalhães, organizada pela Associação dos Moradores do Assentamento (Assorio). O secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles e o prefeito Humberto Santa Cruz participaram da entrega.

Para o secretário Eduardo Salles os kits vão contribuir para o desenvolvimento sustentável do Assentamento. “Os pequenos produtores assentados querem produzir e ter condições de gerar sua própria renda”, disse, lembrando que os kits vão contribuir para o desenvolvimento do plantio de banana, maracujá e hortaliças.


Visitação aos tanques do projeto piloto de Psicultura implanado no Assentamento Rio de Ondas

O prefeito Humberto Santa Cruz acredita que “mais importante que dar o peixe é ensinar os agricultores do Assentamento a pescar”. Humberto faz alusão ao projeto de psicultura em fase de implantação no local. “Toda vez que volto ao assentamento me surpreendo. Foi-se o tempo em que as famílias assentadas viviam de esmolas”, disse.

Para implantação do projeto piloto de piscicultura serão investidos R$ 10 milhões, em parceria com o Ministério da Pesca. Após a entrega dos kits o secretário e o prefeito, acompanhados do presidente da Assorio, Firmino Silva Rocha e do secretário municipal de Agricultura, Renato Faedo visitaram os seis tanques do projeto piloto. Também participaram da entrega o Superintendente Estadual de Irrigação, Marcelo Abreu e o secretário Estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler. Outros dois kits de irrigação ainda serão entregues. Atualmente existem 253 famílias assentadas.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Cláudio Foleto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades