Notícias

15
Out/12

A PELE QUE NÃO FAZ DIFERENÇA!

Me entristece, sobremaneira, enaltecerem o mérito de um homem pela cor de sua pele, quando os verdadeiros méritos estão intrínsecos em seu caráter, sua personalidade, sua honra e sua dignidade.
 
O Ministro Joaquim Barbosa honra este país não por ser o primeiro presidente NEGRO do STF, mas por ser o homem que ele é, o que fez pelo país, ainda que através do seio da justiça, aliás nada mais justo, afinal a justiça serve para julgar, condenar ou absolver, são consequências naturais do processo. Ele honra o país por ser o homem que é!

Nunca concordei e nunca vou concordar com o chamado sistema de cotas raciais, até por entender que é o meio mais político de se proliferar o preconceito em nosso país. Sai mais barato para o país implantar este sistema do que investir em educação de qualidade, desde berço, sim desde a creche, por que não? Temos gerar a igualdade no nascimento e não após o “amadurecimento” do ser humano, pois ai nele já está enraizado o preconceito.

Temos que investir pesado em educação, em todos os níveis, para gerarmos a igualdade de condições pelo conhecimento e não pela cor da pele ou status financeiro.

Em nossa Constituição está escrito que todos somos iguais..

Onde somos iguais?

Só na morte a igualdade se caracteriza: primeiro pela mortalidade do ser humano, segundo pelo destino de todos nós, não importa se na terra, se na parede ou se cremado. Todos virarão pó!

Então por que enaltecer a cor da pele de um homem que está soberanamente cumprindo o seu papel?

Será que pelo fato dele ser negro teria que ter outra postura?

Será que por ser negro ele não poderia estar onde está?

Vamos acabar com isso e, principalmente, com a tese dele para Presidente da República. Começaram assim as saraivas de vaidade de alguns políticos e que hoje estão justamente sob o microscópio deste homem que hoje querem indicar a presidência por ele estar cumprindo somente e unicamente o seu papel para o qual ele é pago mensalmente e fez por onde merecer chegar aonde chegou.

Ministro Joaquim Barbosa, quanta honra em ser brasileiro e ver que ainda há esperança para o nosso país. Obrigado pelo senhor ser brasileiro.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado

A todos os Mestres os meus parabéns e obrigado por me terem feito quem sou.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades