Notícias

25
Mar/19

A melhor idade de LEM está cada dia mais ativa





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizou na manhã e tarde da última sexta-feira (22), no auditório do Senar, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, cujo tema foi “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Com a presença de autoridades públicas locais e expressiva participação da população local, em especial, da terceira idade, a conferência ofereceu a oportunidade de os luiseduardenses discutirem o aprimoramento das políticas públicas desenvolvidas junto às pessoas idosas, tais como: o enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; o papel da educação na garantia dos direitos e emancipação humana e a importância dos conselhos de direitos na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.





Em seu discurso, o prefeito Oziel Oliveira declarou que não mede esforços para aprimorar diariamente os serviços realizados junto aos idosos e destacou a abertura de mais unidades do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). “Hoje nós atendemos mais de 600 idosos em Luís Eduardo Magalhães. Com a criação de mais quatro unidades do PROMATI nos bairros Mimoso II, Jardim das Oliveiras, Vereda Tropical e Vista Alegre nós dobramos o número de atendimentos”, comentou o chefe do executivo.



“Esta conferência foi um momento muito importante para a nossa melhor idade, onde eles puderam propor novas ações para o fortalecimento da rede de proteção, além de conferir e avaliar o que está sendo realizado. Fico muito feliz pela participação de todos, em ver que muitas pessoas vieram para discutir e colaborar com as ações realizadas juntos aos nossos idosos”, continuou o prefeito.

A primeira dama do município e Deputada Estadual, Jusmari Oliveira, enalteceu o trabalho realizado em prol da melhor idade em Luís Eduardo Magalhães, citando as ações, atendimentos e atividades desenvolvidas pelo PROMATI. “Muitos idosos acabam ficando sozinhos, pois seus filhos e netos saem de casa para trabalhar. O PROMATI vem justamente para completar esse tempo ocioso, através de oficinas de artesanato, dinâmicas em grupo, palestras informativas, atividades físicas, atendimentos médicos e entretenimento através dos bailes e gincanas”, disse Jusmari Oliveira.





Ao final do evento, os quatro grupos que debateram os eixos da conferência definiram as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Regional e elegeram os delegados que representarão Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades