Notícias

25
Mar/19

Vereadores participam da reinauguração do Ginásio de Esportes



Fechado há mais de dez anos, o Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade foi reinaugurado nesta sexta-feira, 22. A prefeitura de Barreiras entregou à população uma estrutura totalmente reformada, pronta para atender os desportistas locais e regionais que sentiam a falta do espaço para a realização das competições.

O presidente da Câmara de Barreiras, Eurico Queiroz Filho e o vice-presidente, João Felipe, participaram da cerimônia acompanhados dos vereadores Hipólito dos Passos de Deus, Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues, Graça Melo, Silma Alves, Cezar da Vila, Francisco Bezerra Sobrinho e Antonio Carlos de Almeida Matos (Carlão).“Quero dizer que o prefeito Zito Barbosa mais uma vez mostra força e amor por esta terra, assim como tinha Baltazarino. O prefeito Zito tem muita coisa parecida com Baltazarino e dentre elas: gostar de acordar cedo, honrar os seus amigos, zelar do dinheiro público, pagar em dia e o mais importante, o amor pela nossa terra. Como presidente da Câmara de Barreiras quero dizer que hoje é um momento de felicidade”, disse Eurico Queiroz.



O Ginásio de Esportes passou por uma ampla reforma. O telhado que era um dos principais problemas foi refeito; houve investimentos também nos banheiros, arquibancadas, e pintura. Na quadra, o governo mudou todo o piso.
É mais moderno e de qualidade, e na área do dormitório que tem capacidade para 50 pessoas, sendo a maior depois da capital, hoje tem condições de receber os desportistas com conforto e segurança.

Todas estas melhorias foram vistas pelos vereadores, outras autoridades como o ex-prefeito Paulo Braga, secretários, moradores e os familiares do ex-prefeito Baltazarino Araújo Andrade. “É um momento de muita emoção para gente. Muito obrigado prefeito Zito. Obrigado Karlúcia. O que nós temos que fazer aqui é só agradecer. Trinta anos Baltazarino fez isso aqui junto com Paulo Braga, espaço que hoje está reformado, requalificado, está uma maravilha, e moderno, trinta anos e moderno. Só temos a agradecer pelo reconhecimento”, disse Baltazarinho Araújo Andrade Filho.

O prefeito Zito Barbosa, durante a reinauguração fez uma homenagem a Baltazarino. Usou o ultimo discurso feito pelo ex-prefeito na passagem de cargo para Paulo Braga em 1º de janeiro de 1989, por considerar Baltazarino um excelente prefeito e por se espelhar nele na realização do trabalho à frente da prefeitura desde que assumiu em 2017. “Eu me espelho nas obras de Baltazarino que estão presentes na nossa cidade até hoje.

A melhor forma de demonstrar este carinho que tenho por este grande homem é fazer esta homenagem, entregando de volta a cidade de Barreiras esta que foi uma de suas grandes obras, com a visão futurista que ele tinha, porque esse Ginásio, 30 anos depois está atualizado e atende o esporte com todas as modalidades que aqui serão praticadas”, finalizou.

Fonte: ASCOM, Câmara de Vereadores de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades