Notícias

22
Mar/19

Secretaria de saúde de LEM coloca carros fumacê para combater dengue



Os carros fumacê solicitados pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ao governo da Bahia já estão realizando o trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue no município.

Nesta quinta-feira (21), o serviço foi realizado nos bairros Jardim das Acácias, Jardim Paraíso e no Centro da cidade. De acordo com o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, um importante reforço na luta contra o Aedes aegypti.

“O trabalho dos carros fumacê é muito eficiente e os resultados aparecem rapidamente. Mas é importante lembrar que a população deve continuar colaborando para evitar o aparecimento de novos focos da dengue”, comentou Felipe Melhem.



Os três carros fumacê vem auxiliar o intenso trabalho realizado pela prefeitura no combate à dengue. Os agentes de saúde, agente de combate às endemias e funcionários da secretaria de Infraestrutura estão realizando um trabalho de conscientização e limpeza em diversos bairros da cidade. O objetivo principal é eliminar os focos existentes e mostrar aos moradores a importância do apoio de todos para evitar novos casos da doença.

“A união de todos é que vai fazer a diferença. O poder público está fazendo a parte dele. Cabe agora à população colaborar com o nosso trabalho”, finalizou o secretário Felipe Melhem.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades