Notícias

21
Mar/19

Prefeito Zito autoriza construção de quadra poliesportiva no Barrocão de Cima

Logo após assinar a ordem de serviço autorizando início das obras da quadra poliesportiva no povoado de São José do CTI, em Barreiras, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e comitiva, foi recebido com alegria e agradecimentos pela comunidade rural do Barrocão de Cima. A presença dos moradores e principalmente das crianças da localidade demonstraram na manhã de terça-feira, 19, Dia de São José, que a presença do prefeito marcaria uma nova história no povoado.

E para confirmar o compromisso da administração municipal com os moradores do Barrocão de Cima, que fica localizado aproximadamente a 10km da sede, o prefeito Zito Barbosa contemplou os jovens desportistas e comunidade com a assinatura da ordem de serviço para a construção imediata da quadra poliesportiva, que será entregue em 45 dias.

Ao todo serão 40 obras autorizadas, no maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado, executadas com recursos próprios do município, que contemplarão diversas áreas como educação, saúde, esporte, lazer e infraestrutura. Na área de esportes, 14 quadras poliesportivas serão construídas para ampliar os equipamentos público esportivos fazendo parte do Programa Brincar e Viver.

O diretor de esportes, Fernando Machado enfatizou que existem apenas sete quadras no município, e que o Governo Capital do Oeste confirma uma revolução em investimentos para concretização de equipamentos esportivos.

“Infelizmente estávamos na contramão dos investimentos na área de esporte, mas com o empenho do prefeito Zito em dois anos e três meses já estamos mudando essa realidade. Já construímos a Praça do Esporte na Santa Luzia, a quadra poliesportiva no povoado da Barroca, requalificamos e vamos entregar o Ginásio Esportivo Baltazarino Araújo Andrade, e o Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga em Barreirinhas, serão construídas as 14 quadras poliesportivas, sendo 13 na zona rural”, reforçou o diretor Fernando.

A moradora Maria da Silva, externou a felicidade de suas três filhas quando receberam a notícia que ganhariam uma quadra de esportes. “Não tem explicação esse sentimento de agradecimento e reconhecimento dos moradores do Barrocão de Cima. Minhas filhas já estão ansiosas para correr e brincar na quadra, praticar esportes e também toda comunidade que terá a oportunidade de assistir eventos culturais, que antes não eram realizados, porque não tínhamos nenhum espaço público”, disse.

O líder comunitário do Barrocão de Cima, André Luís Sampaio externou a alegria dos moradores com a construção da quadra, e a atenção da administração municipal em valorizar os desportistas da zona rural.

“Todos os moradores estão comemorando a chegada desse equipamento esportivo, na verdade era um sonho da comunidade ter um espaço para prática de esporte e lazer. Agora nosso time de futebol, nossos jovens, crianças e estudantes poderão treinar e receber times de outras localidades para campeonatos, por isso agradecemos o empenho e o olhar atencioso do prefeito Zito Barbosa, e temos certeza que ainda chegarão mais benefícios para todas as comunidades da zona rural”, comemorou André do Barrocão de Cima.

Emocionado, o prefeito Zito Barbosa agradeceu o carinho e a presença dos moradores do Barrocão de Cima e de povoados vizinhos como Boqueirão do Cirico, Bebedouro, Barrocão de Baixo, Mucambo e outras localidades que compareceram ao evento.

“Meu sentimento é de felicidade e do dever cumprido, estamos retribuindo com obras a confiança que a população de Barreiras depositou em nossa administração. Iniciamos na segunda-feira e nos próximos dias vamos completar as assinaturas de 40 ordens de serviço para execução do maior programa de obras já visto e executado pela Prefeitura de Barreiras com recursos próprios, um feito inédito na Bahia, beneficiando a zona urbana e rural, e todos os munícipes com creches, escolas, postos de saúde, pavimentação asfáltica, praças e
quadras poliesportivas”, garantiu o prefeito Zito.

Participaram ainda da solenidade os vereadores Alcione Rodrigues que representou o presidente Eurico Queiroz, Otoniel Teixeira e Cézar da Vila, além dos secretários municipais, Cátia Alencar (Educação), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), Carlos Costa (Indústria e Comércio), José Marques (Agricultura), Anderson Vian (Saúde), a chefe de gabinete Marileide Carvalho e diversas lideranças.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades