Notícias

11
Out/13

Escola Dinâmica realiza a Caminhada pela Leitura


O objetivo é despertar o hábito da leitura







Os alunos da Escola Dinâmica juntamente com a equipe pedagógica desenvolvem durante o ano diversos projetos a nível, cultural, social e também de cunho econômico. Dentre esses diversos temas os alunos optaram por desenvolver na terceira unidade o  Projeto de Leitura, onde o tema Leitura foi a principal abordagem. Durante o processo de planejamentos os próprios alunos decidiram que gostariam de ir para as ruas manifestar a favor da Leitura e incentivar nas pessoas este ato tão importante para a formação moral, ética e principalmente para a construção do conhecimento intelectual.







A caminhada pela Leitura foi na avaliação da equipe pedagógica e principalmente dos pais dos alunos que participaram de grande valia. O reflexo positivo pode ser sentido principalmente no momento da abordagem das pessoas nas ruas pelos alunos e a felicidade e sorriso espontâneo no momento em que recebiam o livro como presente.

Depois deste evento a escola mais do que nunca acredita nos livros, não nos livros parados empoeirados numa instante ou na escuridão de uma caixa, mas sim nos livros livres, soltos e, que quando soltos e livres têm também a capacidade de LIBERTAR quem os lê.



Obrigado a todos que participaram efetivamente deste projeto.

Fonte:Escola Dinâmica - 3628-2257
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades