Notícias

20
Mar/19

CEREST-Barreiras e Núcleo Regional de Saúde Oeste realizam encontro com os técnicos de referência em saúde do trabalhador





Desenvolvendo ações voltadas para a saúde dos trabalhadores nos municípios de abrangência, o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST/Barreiras) junto com o Núcleo Regional de Saúde Oeste, promoveu nessa segunda-feira (18), o encontro com os técnicos de referência em saúde do trabalhador, tendo como objetivo compreender dificuldades e potencialidades de desenvolvimento das ações em Saúde do Trabalhador nos municípios do Oeste baiano.

O encontro para articular as ações a serem desenvolvidas em 2019, aconteceu no auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e reuniu profissionais dos municípios de Angical, Baianópolis, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.





A coordenadora do Núcleo Regional Oeste, Suzete Cristine Dias, destacou a importância de desenvolver ações em Saúde do Trabalhador na região Oeste, bem como os dados estatísticos alarmantes relacionados aos agravos à saúde do trabalhador.

De acordo com a coordenadora do CEREST-Barreiras e especialista em Saúde do Trabalhador, Janaína Oliveira, o apoio técnico horizontal promove a reorganização do trabalho em saúde com responsabilização dos envolvidos, um novo olhar sobre o adoecimento, integração de ações em assistência e vigilância.



“Essa troca de conhecimentos e experiências é muito importante, pois propicia maior vínculo entre os profissionais. As estratégias discutidas irão favorecer ampliação e desenvolvimento das ações voltadas para saúde do trabalhador e da trabalhadora nos municípios da área de abrangência da região Oeste”, destacou.

Fonte:DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades