Notícias

20
Mar/19

Em Mansidão, governador autoriza pavimentação de 23 quilômetros da BA-351



Em visita ao município de Mansidão, no oeste baiano, nesta quarta-feira (20), o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para o início imediato de obras de recuperação e pavimentação dos 23 quilômetros da rodovia BA-351 que ligam a sede municipal ao povoado de Cercado. Com investimento de mais de R$ 7,3 milhões, as obras têm um prazo estimado de conclusão de 210 dias e irão beneficiar 65 mil habitantes dos municípios de Mansidão, Buritirama e Santa Rita de Cássia.

“Além das autorizações e entregas realizadas hoje na cidade, que envolvem as áreas de infraestrutura e abastecimento, vamos equipar os três postos de saúde da família que serão inaugurados no município, para colocá-los em pleno funcionamento, prontos para atender a população”, afirmou o governador.



A recuperação da rodovia irá melhorar a circulação de mercadorias pela região, como explica o comerciante Nebson Oliveira. "Essa é uma melhoria que a gente estava realmente precisando, porque é por essa pista que chegam os produtos que abastecem a cidade. Vai ser melhor para quem transporta, porque vai gastar menos com gasolina e manutenção dos caminhões, e vai ser melhor também para os comerciantes que vão receber os produtos mais rapidamente e pra toda a população em geral, que também precisa passar por aqui para chegar e sair de Mansidão".

Abastecimento de água

Para Mansidão, o governador também entregou o sistema de abastecimento de água dos povoados de São José, Poço do Meio e Barreiro, e o sistema simplificado de abastecimento para a localidade de Nova Esplanada, que fica a 45 quilômetros de distância da sede. Foram implantados 1.644 metros de rede de distribuição, 192 metros de adução e 69 ligações domiciliares, além de um reservatório com capacidade para 20 metros cúbicos de água. Os investimentos somam R$ 1, 8 milhão.





Cadastros rurais

Rui entregou ainda 1.607 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos produtores rurais de Mansidão, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O documento foi instituído nacionalmente como sendo obrigatório para todos os imóveis rurais. O objetivo é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.



Visita

Após o evento de entregas e anúncios, o governador Rui Costa visitou o Colégio Estadual Professora Maria Helena Oliveira, localizado na cidade de Mansidão.

Fonte: Secom BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades